A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
" Os usuários de táxi de Fortaleza vão pagar mais caro pela tarifa a partir desta quarta-feira (1), quando entra em vigor a determinação da Bandeira 2, autorizada pela Prefeitura Municipal através da Empresa de Transportes Urbanos (Etufor). A validade do sistema de tarifa segue até o dia 31 de dezembro.
A Etufor recomenda, porém, que o usuário deve ficar atento ao selo adesivo que precisa estar afixado no vidro trazeiro em dupla face - pode ser visualizado tanto no interior do veículo, como para quem se encontra na parte externa. O selo estipula o valor da tarifa na Bandeira 2.
A determinação que estabelece o selo deverá vigorar, contudo, a partir do próximo dia 16 de dezembro. "A medida foi publicada no Diário Oficial do Município em 16 de novembro e, assim, naquela data (16 dezembro) completa um mês, prazo dado para que os taxistas se adequem à nova realidade", justifica, Ademar Gondim, presidente da Etufor.
O selo adesivado além de favorecer a transparência no serviço, tem ainda uma outra característica apontada como positiva por Ademar Gondim; 'O taxi que não possuir o adesivo após o dia 16 de dezembro, será recolhido pela Etufor'. Outra vantagem para os taxistas é que o 'transporte pirata' como não tem o direito ao selo fica mais fácil de ser flagrado quando estiver em circulação pela cidade."
Fonte: Blog Censura Livre - Evandro Nogueira - Portal Ceará Agora
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.