Dados divulgados nesta terça-feira (2) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que mais de um bilhão de pessoas em todo o planeta vivem com algum tipo de transtorno mental, incluindo ansiedade e depressão. O cenário causa imensos prejuízos humanos e econômicos, alerta a instituição. “Embora muitos países tenham reforçado suas políticas e programas de saúde mental, maiores investimentos e ações são necessários globalmente para ampliar os serviços no intuito de proteger e promover a saúde mental das pessoas”, destacou a agência das Nações Unidas. Segundo a OMS, transtornos de saúde mental como ansiedade e depressão são altamente prevalentes em todos os países e comunidades, afetando pessoas de todas as idades e níveis de renda. “É a segunda maior causa de incapacidade a longo prazo, gerando perda de qualidade de vida”, acentuou a OMS. Desafios “Transformar os serviços de saúde mental é um dos desafios mais urgentes da saúde pública”, destacou o diretor-geral da ...
" O jornalista Caco Barcellos (Rede Globo) daráa palestra sobre “Cultura da violência” no próximo sábado, a partir das 9 horas, no auditório José Albano, no Centro de Humanidades (Campus do Benfica/UFC). Barcellos falará da sua experiência em reportagens sobre violência e injustiça social, que resultaram em seus premiados livros Rota 66 (1993) e Abusado (2003).
A promoção é da primeira turma de “Jornalismo da terra”, curso superior de Jornalismo oferecido pela UFC, por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) em parceria com movimentos como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), o MAB (Movimentos dos Atingidos por Barragem) e a CPT (Comissão Pastoral da Terra)."
Fonte: Blog do Eliomar de Lima
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.