Dados divulgados nesta terça-feira (2) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que mais de um bilhão de pessoas em todo o planeta vivem com algum tipo de transtorno mental, incluindo ansiedade e depressão. O cenário causa imensos prejuízos humanos e econômicos, alerta a instituição. “Embora muitos países tenham reforçado suas políticas e programas de saúde mental, maiores investimentos e ações são necessários globalmente para ampliar os serviços no intuito de proteger e promover a saúde mental das pessoas”, destacou a agência das Nações Unidas. Segundo a OMS, transtornos de saúde mental como ansiedade e depressão são altamente prevalentes em todos os países e comunidades, afetando pessoas de todas as idades e níveis de renda. “É a segunda maior causa de incapacidade a longo prazo, gerando perda de qualidade de vida”, acentuou a OMS. Desafios “Transformar os serviços de saúde mental é um dos desafios mais urgentes da saúde pública”, destacou o diretor-geral da ...
" O corpo do piloto Daniel Maia, 38, foi sepultado, às 11 horas desta segunda-feira (29), no cemitério Parque da Paz, em Fortaleza. Ele morreu na manhã de domingo (28), minutos depois de bater na mureta de proteção do autódromo Virgílio Távora, em Eusébio.
Durante o velório, vários pilotos, amigos e colegas não esconderam a dor da perda trágica e prematura. Alexandre Romcy lembrou que o automobilismo é um esporte de risco, entretanto garantiiu que é bastante seguro. Disse ainda que Daniel Maia se caracterizava por ser um piloto aguerrido. Há mais de dois anos ele estava na categoria Fórmula V 1.8 Master.
Paulo Fernando, também piloto, lembrou que o colega se caracterizava pelo amor aos esportes de velocidade. Ressaltou que o carro apresentou um problema mecânico e ele mesmo resolveu consertar. Acrescentou que, ao entrar na curva próxima à reta dos boxes, Daniel Maia acelerou, quando deveria ter reduzido. Ao bater na mureta, ele estava a 130 quilômetros por hora."
Fonte: Portal Jangadeiro Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.