Dados divulgados nesta terça-feira (2) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que mais de um bilhão de pessoas em todo o planeta vivem com algum tipo de transtorno mental, incluindo ansiedade e depressão. O cenário causa imensos prejuízos humanos e econômicos, alerta a instituição. “Embora muitos países tenham reforçado suas políticas e programas de saúde mental, maiores investimentos e ações são necessários globalmente para ampliar os serviços no intuito de proteger e promover a saúde mental das pessoas”, destacou a agência das Nações Unidas. Segundo a OMS, transtornos de saúde mental como ansiedade e depressão são altamente prevalentes em todos os países e comunidades, afetando pessoas de todas as idades e níveis de renda. “É a segunda maior causa de incapacidade a longo prazo, gerando perda de qualidade de vida”, acentuou a OMS. Desafios “Transformar os serviços de saúde mental é um dos desafios mais urgentes da saúde pública”, destacou o diretor-geral da ...
" A Prefeitura de Fortaleza, através do Instituto Dr. José Frota (IJF), realizou 680 atendimentos no último fim de semana – compreendido entre sexta-feira, 26 de novembro, às 19h, até esta segunda-feira, 29 de novembro, às 7h. O hospital atendeu 147 casos de violência no trânsito.
Foram 69 acidentados de moto, 30 vítimas de abalroamentos, 30 de atropelamentos, 7 de capotamentos, 8 quedas de bicicleta e 3 quedas de carro em movimento. O IJF recebeu, ainda, 26 vítimas de agressões físicas, 19 vítimas de lesões por arma branca e 27 por arma de fogo. Também chegaram ao hospital, 43 vítimas de quedas da própria altura, 31 de queimaduras e 12 de picadas de animais peçonhentos."
Fonte: Site da Prefeitura de Fortaleza
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.