Dados divulgados nesta terça-feira (2) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que mais de um bilhão de pessoas em todo o planeta vivem com algum tipo de transtorno mental, incluindo ansiedade e depressão. O cenário causa imensos prejuízos humanos e econômicos, alerta a instituição. “Embora muitos países tenham reforçado suas políticas e programas de saúde mental, maiores investimentos e ações são necessários globalmente para ampliar os serviços no intuito de proteger e promover a saúde mental das pessoas”, destacou a agência das Nações Unidas. Segundo a OMS, transtornos de saúde mental como ansiedade e depressão são altamente prevalentes em todos os países e comunidades, afetando pessoas de todas as idades e níveis de renda. “É a segunda maior causa de incapacidade a longo prazo, gerando perda de qualidade de vida”, acentuou a OMS. Desafios “Transformar os serviços de saúde mental é um dos desafios mais urgentes da saúde pública”, destacou o diretor-geral da ...
"O músico e pesquisador cultural Calé Alencar e o Maracatu Nação Fortaleza puxam cortejo pelas ruas do bairro Ellery no início da noite de hoje, terça-feira (30), em comemoração ao aniversário de 54 anos de fundação oficial do bairro. As comemorações seguem até o dia 3 de dezembro.
O evento também marca a implantação de um núcleo da Agremiação na região, atendendo a convite feito pela Associação Comunitária e o bloco Sai na Marra. O cortejo sai as 6 e meia, da praça da Associação e segue pelas ruas Almeida Filho, Visconde de Iço e Nestor Goes, com chegada na praça do Chafariz."
Fonte: Site do Bairro Ellery
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.