Entre janeiro e dezembro de 2025, as Forças de Segurança do Ceará realizaram 43.493 diligências com a finalidade de cumprir mandados de prisão em aberto e 1.935 capturas de pessoas, no âmbito do Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri). A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O programa, que funcionou em caráter experimental ao longo do último ano, foi regulamentado no último dia 29 de dezembro de 2025, por meio do decreto nº 37.055/2025, assinado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, e pelo secretário da SSPDS, Roberto Sá. O Procumpri é voltado à realização de ações estratégicas para o cumprimento de diligências em endereços de foragidos da Justiça, com foco na redução dos índices de criminalidade, especialmente dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), além do enfrentamento às organizações criminosas e outros grupos vulneráveis. Do total de capturas realizadas ...
Premiados com o Selo de Responsabilidade Cultural 2010 serão conhecidos nesta quarta (01) no Teatro José de Alencar
"A Secretaria da Cultura (Secult) realiza na próxima quarta-feira (01) a outorga do Selo de Resonsabilidade Cultural 2010. O evento acontecerá no Foyer do Teatro José de Alencar, a partir das 19h.
Serão premiadas com o Troféu Destaque as 11 organizações que mais investiram em cultura nas áreas de Patrimônio Material e Imaterial, Música, Literatura, Artes Cênicas, Artes Visuais e ações de Audiovisual.
A SECULT concederá ainda o Selo de Responsabilidade Cultural Apoiadora às empresas que obtiverem a partir de 70 pontos, inscrita em qualquer categoria. Essa premiação visa uma maior inclusão de entidades de todos os portes e a ampliação na participação no Selo, antes destinado apenas aos destaques.
Pioneirismo
O Governo do Estado do Ceará foi pioneiro no Brasil ao lançar o Selo em 2004, instituído pela Lei no. 13.426, de 30 de dezembro de 2003, com o fim de promover o reconhecimento público às pessoas jurídicas de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos, que comprovadamente apóiem o desenvolvimento da cultural no Estado do Ceará.
As 73 empresas privadas, públicas e instituições, entre outras, inscritas foram analisadas quanto à política de responsabilidade Cultural desenvolvida, tendo como foco os aspectos relativos aos investimentos financeiros realizados ao público atendido, ao impacto do projeto e às parcerias constituídas.
Mais informações
O Selo de Responsabilidade Cultural do Estado do Ceará é uma promoção da Secult com consultoria cultural da Ética Gestão e Desenvolvimento. O edital está disponível na Secult. Informações: 3101.6742 / 91710938 ou 32446667 (Ética), no site da Secult:www.secult.ce.gov.br ou pelos e-mails: selo@secult.ce.gov.br ou selo2010etica@gmail.com"
Fonte: jornalis Ilo Aguiar
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.