A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
" Ampliar a interação entre o Legislativo estadual e a população cearense. Com este objetivo, a Assembleia Legislativa vem realizando a interiorização de seu sinal de TV.
Até o final do ano, mais de 29 municípios estarão recebendo o sinal da TV Assembleia de forma integral, 24 horas por dia, em rede aberta. Atualmente, apenas Fortaleza e a região metropolitana têm acesso à emissora, cuja programação é transmitida através do canal 30.
O diretor do Núcleo de TV da Casa, Leonardo de Borba, explicou que todos os municípios com mais de 40 mil habitantes estarão recebendo sinal da emissora até o fim de 2010. “Eles já estão recebendo, na verdade, mas ainda em caráter experimental”, informou.
A população desses municípios terá acesso às sessões plenárias realizadas pelos parlamentares, às audiências públicas, e à programação normal da TV, com seus documentários e telejornais, em tempo integral.
Ainda de acordo com Leonardo, esse é mais um meio de a população do interior entrar em contato e se manter informado quanto às atividades do Poder Legislativo. “É mais uma forma de fazer a população se interessar pelo Legislativo, além de facilitar o acesso à Casa do Povo e adquirir conhecimento por meio dos nossos programas”, completou."
Fonte: AL-CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.