Entre janeiro e dezembro de 2025, as Forças de Segurança do Ceará realizaram 43.493 diligências com a finalidade de cumprir mandados de prisão em aberto e 1.935 capturas de pessoas, no âmbito do Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri). A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O programa, que funcionou em caráter experimental ao longo do último ano, foi regulamentado no último dia 29 de dezembro de 2025, por meio do decreto nº 37.055/2025, assinado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, e pelo secretário da SSPDS, Roberto Sá. O Procumpri é voltado à realização de ações estratégicas para o cumprimento de diligências em endereços de foragidos da Justiça, com foco na redução dos índices de criminalidade, especialmente dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), além do enfrentamento às organizações criminosas e outros grupos vulneráveis. Do total de capturas realizadas ...
" Ampliar a interação entre o Legislativo estadual e a população cearense. Com este objetivo, a Assembleia Legislativa vem realizando a interiorização de seu sinal de TV.
Até o final do ano, mais de 29 municípios estarão recebendo o sinal da TV Assembleia de forma integral, 24 horas por dia, em rede aberta. Atualmente, apenas Fortaleza e a região metropolitana têm acesso à emissora, cuja programação é transmitida através do canal 30.
O diretor do Núcleo de TV da Casa, Leonardo de Borba, explicou que todos os municípios com mais de 40 mil habitantes estarão recebendo sinal da emissora até o fim de 2010. “Eles já estão recebendo, na verdade, mas ainda em caráter experimental”, informou.
A população desses municípios terá acesso às sessões plenárias realizadas pelos parlamentares, às audiências públicas, e à programação normal da TV, com seus documentários e telejornais, em tempo integral.
Ainda de acordo com Leonardo, esse é mais um meio de a população do interior entrar em contato e se manter informado quanto às atividades do Poder Legislativo. “É mais uma forma de fazer a população se interessar pelo Legislativo, além de facilitar o acesso à Casa do Povo e adquirir conhecimento por meio dos nossos programas”, completou."
Fonte: AL-CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.