A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Confira o desabafo do repórter Wilson Gomes diante do saque a carga de um caminhão envolvido em um acidente, na madrugada de hoje, nas proximidades de Sobral:
"O acidente ocorrido na manhã de quinta-feira, 31, na BR 222, próximo a localidade de Jaburuna, em Sobral, se transformou numa cena nunca vista em Sobral. A vontade do povo em levar para casa parte do que sobrou da colisão. Toda Carga de refrigerantes foi saqueada, e olhe que o blog viu por lá funcionário da prefeitura, do FNS, estudantes universitários, moradores da região, motoristas e até famílias que passavam pelo local, tentando levar uma latinha de refrigerante, que sofrerá aumento de 17%, para casa. Desta vez, pouca gente perguntava o que tinha acontecido ali; se alguém morreu? se tinha feridos? quem são as pessoas?. Como um bando de urubus,(desculpe- me a comparação), corria para ver quem pegava mais mercadorias. Apenas o PRF Mota Diniz, Inspetor Mota, controlova o trânsito, sem poder evitar o saque. Trânsito que formou um congestionamento quilométrico nos dois sentidos da rodovia.
Acho que está hora desse povo ser melhor alimentado (educado) para saber conviver com uma situação dessa. Espero que caso venha correr um acidente com veículos transportando carnes, alguém não leve para casa um pedaço de carne humana acreditando que se trate de um filé."
Fonte: Blog do Wilson Gomes
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.