Elenco iniciou os treinamentos de forma remota no último dia 26 Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/Ceará SC Está chegando a hora do Ceará iniciar os trabalhos de mais uma temporada. Já nesta sexta-feira, 2, segundo dia de 2026, o elenco alvinegro inicia os trabalhos no Centro de Treinamentos de Porangabuçu com foco nas competições do novo ano. Ao todo, foram cinco dias de trabalhos de forma remota. Em suas casas ou mesmo se utilizando da academia do clube, o grupo participou de trabalhos físicos orientados pelas equipes de preparação física do Centro de Saúde e Performance (CESP). Programação Além do treino de apresentação oficial, o grupo terá outros dois dias de treinamentos nesta semana, sábado e domingo. Na sequência disso, o grupo trabalhará durante cinco dias até a estreia oficial na temporada, marcada para o dia 10/01, contra o Floresta, pelo Campeonato Cearense. Novidades Anunciados recentemente, o treinador Mozart, o lateral Alex Silva e ...
MARACANAUENSES CONQUISTAM
MEDALHAS NO CEARENSE DE JUDÔ
Três alunos do Projeto Mais Educação, desenvolvido nas escolas municipais de Maracanaú, foram medalhistas no Campeonato Cearense de Judô para iniciantes, nas categorias Dangai e Master. O certame, destinado a judocas com idade até 17 anos, ocorreu no último dia 19 de março, em Fortaleza. Yuri Farias Pinheiro, faixa branca, conquistou medalha de ouro na categoria Sub-17 e prata na categoria Dangai; Francisco de Assis Barros da Silva, também faixa branca, ganhou ouro na categoria Dangai e medalha de prata na categoria sub-15. Já o terceiro medalhista de Maracanaú, o estudante Ícaro Kaique Tomáz, faixa azul, disputou a categoria Sub-15 e também conquistou medalha de ouro para o Município. Os medalhistas são alunos do Instituto São José. A escola tem 75 alunos inscritos nas aulas de Judô, que fazem parte das atividades do Projeto Mais Educação.
ALUNOS DA REDE MUNICIPAL SERÃO
BENEFICIADOS COM PARADESPORTISMO
O Projeto Novo Amanhã Paradesportivo, lançado na manhã desta terça-feira, 29, vai beneficiar os alunos portadores de necessidades especiais da rede municipal de ensino de Maracanaú. Com aulas gratuitas de natação, tênis de mesa e vôlei sentado, o Centro Paradesportivo Edivaldo Prado também atende não estudantes. Um trabalho de captação dos alunos especiais, com idade entre 12 e 24 anos, está sendo realizado, nas escolas do Município, para preenchimento de 372 vagas. As aulas já começam nesta quarta-feira, 30, na sede do Centro, que disponibiliza estrutura física com piscinas e banheiros adaptados, além de toda área com acessibilidade. Durante a solenidade, a Prefeitura de Maracanaú foi representada pelo vice-prefeito Firmo Camurça, que parabenizou o paradesportista Edivaldo Prado pela iniciativa e pelo exemplo de superação. Saiba mais: O Centro fica na Rua 42, n° 459 – Jereissati - próximo ao Mercado Público. Mais informações pelo telefone 8630.1728.
CENTRO GANHA TERRENO PARA
CONSTRUIR SEU SEGUNDO NÚCLEO
A Prefeitura de Maracanaú cedeu um terreno com 2.600m² para a construção do segundo núcleo do Centro Paradesportivo Edivaldo Prado. O terreno está localizado na Rua 15 de Novembro, no bairro Piratininga, atrás do Centro de Línguas de Maracanaú - CLM. Segundo Edivaldo, idealizador do projeto, a Fundação Beto Studart vai contribuir com as obras, que devem começar no segundo semestre de 2011. O início do funcionamento está previsto para 2012, com aulas de esporte para atletas e para-atletas, nas modalidades de futebol de sete, vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas e futsal para deficientes. Serão abertas 850 vagas, envolvendo crianças e adultos. O primeiro núcleo do Centro Paradesportivo funciona na Rua 42 nº 459 – Jereissati.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.