O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará acatou, por unanimidade, recurso interposto pelo Ministério Público do Ceará e determinou a internação provisória, por 45 dias, de dois adolescentes investigados por ato infracional análogo a homicídio qualificado, com características de execução. A 1ª Câmara de Direito Privado do TJ também autorizou busca e apreensão e quebra de sigilo telefônico e telemático dos jovens. O MP sustentou o pedido com base em depoimento de testemunha ocular, imagens de câmeras de segurança que mostram os adolescentes seguindo a vítima e informações sobre possível envolvimento com organização criminosa. O caso ocorreu no município de Independência, em 11 de agosto de 2024. As medidas cautelares (internação, busca e apreensão domiciliar e quebra de sigilo telefônico e telemático) haviam sido negadas pela Justiça na primeira instância, sob alegação de ausência de indícios suficientes de autoria e materialidade. Diante da negativa inicial, a Promotoria de Justiç...
" Um jovem de apenas 19 anos foi assassinado dentro de uma escola pública de Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (28). O rapaz não era aluno do estabelecimento, mas entrou no espaço para tentar fugir da morte.
De acordo com testemunhas, Thiago de Freitas Menezes estava em uma praça na 1ª etapa do Conjunto José Walter, acompanhado da namorada, quando percebeu que dois homens em uma moto o procuravam. Ele tentou fugir entrando na escola Estadual Polivalente Modelo de Fortaleza, mas foi morto com seis tiros de pistola calibre 380, no estacionamento do local.
Segundo a Polícia, a motivação do crime seria tráfico de drogas. Thiago seria viciado e estaria sendo procurado pelos acusados. Algumas equipes da Polícia Militar já iniciaram buscas pelos supostos assassinos pelo bairro e adjacências. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios."
Fonte: Portal Jangadeiro Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.