Arthur Roma, Levy Arruda e Paulo Henrique fecharam o placar do jogo Link para compartilhamento: Copiar Foto: Michael Douglas Em rodada atrasada do Campeonato Cearense Sub-13, o Ceará se impôs diante do FC Atlético e venceu pelo placar de 4 a 0 na manhã deste sábado, 18, na Cidade Vozão. Com gols de Arthur Roma, Levy Arruda, Lionel Messi e Paulo Henrique, o Time do Povo alcançou a terceira vitória em três jogos pelo certame estadual. O Mais Querido está com 100% de aproveitamento no Campeonato Cearense e ocupa a liderança com nove pontos conquistados. Neste início do torneio, o Vozão superou, além do FC Atlético, o Juazeiro e o Anjos do Céu. A equipe comandada por Fernando Novaes enfrenta na próxima rodada o Tirol no sábado, 25. Ainda nesta primeira fase, o Alvinegro de Porangabuçu entra em campo contra Caucaia, Floresta e Fortaleza.
"O Ceará está na quarta fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira o time foi ao interior de São Paulo e venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1, no estádio Eduardo José Farah. Na partida de ida, o alvinegro venceu pelo mesmo placar, em Horizonte. O clube, com o resultado, garante de cota mais 330 mil reais da CBF por estar entre os oito melhores da competição, situação que ocorre pela quinta vez na história.
Logo aos 33 segundos de partida o Ceará contou com grande ajuda de Leandro. Iarley cruzou, o goleiro do Prudente se atrapalhou e colocou a bola para dentro do gol. Precisando ir ao ataque, o Prudente assustou aos 13 minutos, depois que Rafael Tesser obrigou Fernando Henrique a fazer ótima defesa. Aos 20 minutos o Ceará ampliou. Iarley chutou cruzado, Rai salvou em cima da linha e no rebote João Marcos acertou lindo arremate, no ãngulo do goleiro Leandro.
Com a vantagem, apenas se sofresse quatro gols o alvinegro seria eliminado. A tranquilidade, entretanto, não foi suficiente para o Ceará tocar a bola no campo de ataque do Prudente. Postado defensivamente, com Nicácio isolado, sem o apoio dos laterais e meio-campistas ofensivos, viu o time adversário ter mais posse de bola sem, entretanto, ser objetivo, com exceção do gol de honra do Prudente, marcado por Eraldo aos 46 minutos, de cabeça.
No segundo tempo o panorama da partida foi um só: o Prudente tentando empatar a partida e o Ceará se defendendo, na maioria das vezes com precisão, mas optando por não atacar. Aos 21 minutos o técnico Vagner Mancini optou pela entrada de Heleno na vaga de Thiago Humberto. Segundos depois o volante fez falta desnecessária e violenta em Léo e foi expulso com correção. O jogador do Prudente estava no meio-campo e de costas para o gol. Mancini, então, imediatamente tirou Iarley e fez entrar Eusébio.
Com dez em campo, o Ceará continuou se defendendo bem. E quando permitiu finalizações dos jogadores do Prudente, Fernando Henrique, em grande noite, garantiu a vantagem da equipe, que agora aguarda Horizonte ou Flamengo."
Fonte: Blog Gol do Portal O Povo Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.