Justiça cearense determinou que o Município de Sobral e a Santa Casa de Misericórdia de Sobral indenizem uma idosa que fugiu de unidade hospitalar enquanto aguardava atendimento médico. A paciente, diagnosticada com Alzheimer e demência de corpos de Lewy, teve o acompanhamento da sua curadora negado e ficou sem a devida vigilância, o que caracterizou falha na prestação do serviço de saúde. Segundo os autos, a mulher deu entrada no Hospital do Coração, unidade vinculada à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, no dia 29 de março de 2023, apresentando sintomas como vômito, desmaio e dor abdominal. Mesmo com a informação prévia sobre seu quadro cognitivo grave e a necessidade de acompanhamento constante, ela permaneceu desacompanhada enquanto aguardava reavaliação médica. Horas depois, a curadora da paciente foi informada de que a idosa havia se evadido das dependências do hospital. Após buscas realizadas por familiares, amigos e pela polícia, a mulher foi encontrada desorientada, em...
"Após o recesso do mês de julho, a Assembleia Legislativa do Ceará retomará os trabalhos na próxima segunda-feira (1). Setores como Cerimonial, Espaço do Povo, Biblioteca César Cals de Oliveira e o Complexo de Comissões Técnicas voltarão a funcionar em horário normal. Já as sessões no Plenário 13 de Maio voltam a ser realizadas a partir da próxima terça-feira.
Destaca-se também o Memorial da Assembleia Legislativa Deputado Pontes Neto que estará aberto para visitação e já tem em sua agenda a visita de instituições de ensino com horário marcado no mês de agosto para o projeto “O Parlamento e sua História”, que recebe alunos de escolas e universidades.
De acordo com a coordenadora do projeto, Socorro Medeiros, seis escolas já confirmaram a participação no projeto no mês de agosto e outras instituições para setembro, como a Universidade Estadual do Ceará (Uece)."
Portal Jangadeiro Online, com informações da AL-CE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.