Justiça cearense determinou que o Município de Sobral e a Santa Casa de Misericórdia de Sobral indenizem uma idosa que fugiu de unidade hospitalar enquanto aguardava atendimento médico. A paciente, diagnosticada com Alzheimer e demência de corpos de Lewy, teve o acompanhamento da sua curadora negado e ficou sem a devida vigilância, o que caracterizou falha na prestação do serviço de saúde. Segundo os autos, a mulher deu entrada no Hospital do Coração, unidade vinculada à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, no dia 29 de março de 2023, apresentando sintomas como vômito, desmaio e dor abdominal. Mesmo com a informação prévia sobre seu quadro cognitivo grave e a necessidade de acompanhamento constante, ela permaneceu desacompanhada enquanto aguardava reavaliação médica. Horas depois, a curadora da paciente foi informada de que a idosa havia se evadido das dependências do hospital. Após buscas realizadas por familiares, amigos e pela polícia, a mulher foi encontrada desorientada, em...
O Blog escreve algumas notas rapidinhas:
1. As Casas Bahias chegarão a Fortaleza, neste segundo semestre, com duas lojas, conforme matéria do Jornal O Povo, ou chegarão com uma rede de lojas formada? Tem que vê isso aí..
2. Está na hora da Polícia Civil fazer o cadastro desses flanelinhas. Uma vez, uma delegacia da capital fez o cadastro e constatou que a maioria era ex-presidiário.
3 A Prefeitura de Fortaleza, por meio do CTA-For, bem que poderia ampliar o tempo do semáforo na esquina da Avenida Barão de Studart com Tenente Benévolo, nos horários de grande movimentação. A via não comporta tanto tráfego vindo da Avenida Dom Luís e da Avenida Santos Dumont, por conta do desvio de obra do Transfor na rua Costa Barros.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.