Cobrir a boca ao tossir e usar máscara são ações que contribuem para reduzir a propagação de vírus respiratórios Com o início da quadra chuvosa no Ceará, período que compreende os meses de fevereiro a maio, a incidência de viroses respiratórias começa a aumentar. Entre os sintomas mais frequentes, estão febre, dor de garganta, coriza, tosse e dor de cabeça. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta sobre a prevenção e quando buscar atendimento . De acordo com o médico e secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antônio Silva Lima Neto (Tanta), os vírus que costumam circular com mais frequência nessa época são o da influenza, causador da gripe; o sincicial respiratório (VSR), que causa bronquiolite e pneumonia; e o SARS-CoV-2, causador da covid-19. “Nesse momento, a gente observa um aumento da circulação do vírus de influenza e nos preocupa, sobretudo, os pacientes que a gente chama de grupos de risco, que são, principalmente, as crianç...
Do Blog do jornalista Roberto Moreira:
"A procuradoria jurídica da Assembleia Legislativa mandou arquivar a denúncia de falta de decoro parlamentar feita pela deputada Eliane Novais (PSB) contra o deputado Osmar Baquit (PSDB).
O deputado bateu boca com a deputada em plenário por causa da discussão sobre a eleição na capital. Baquit e Eliane trocaram insultos na presença do presidente do PSB de Fortaleza e irmão da deputada, Sérgio Novais.
A derrota política de Eliane Novais foi mais uma manobra inteligente do presidente Roberto Cláudio. No lugar de analisar o caso com a mesa diretora, o presidente da casa mandou ouvir primeiro o colegiado de procuradores. O procurador Reno Ximenes deu o veredito.
No plenário, nesta quinta-feira (25) vamos saber qual a consequência da decisão.
"
"
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.