Cobrir a boca ao tossir e usar máscara são ações que contribuem para reduzir a propagação de vírus respiratórios Com o início da quadra chuvosa no Ceará, período que compreende os meses de fevereiro a maio, a incidência de viroses respiratórias começa a aumentar. Entre os sintomas mais frequentes, estão febre, dor de garganta, coriza, tosse e dor de cabeça. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta sobre a prevenção e quando buscar atendimento . De acordo com o médico e secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antônio Silva Lima Neto (Tanta), os vírus que costumam circular com mais frequência nessa época são o da influenza, causador da gripe; o sincicial respiratório (VSR), que causa bronquiolite e pneumonia; e o SARS-CoV-2, causador da covid-19. “Nesse momento, a gente observa um aumento da circulação do vírus de influenza e nos preocupa, sobretudo, os pacientes que a gente chama de grupos de risco, que são, principalmente, as crianç...
Colisão entre ônibus e caminhão mata duas jovens e deixa vários feridos na estrada que liga Santana do Acaraú a Sobral
"A colisão entre um ônibus escolar, que transportava universitários, e um caminhão matou duas estudantes e deixou várias pessoas feridas, sendo seis em estado grave, na CE-178, entre Santana do Acaraú e Sobral, por volta das 19 horas desta segunda-feira (29). O acidente fatal ocorreu no quilômetro 89 da rodovia, no distrito de Patriarca, em Sobral.
Maria Vanessa Gomes, estudante de Letras da Universidade Vale do Acaraú (UVA) e Silvana Pereira Rufino, de 18 anos, aluna de Filosofia, morreram na hora. Elas moravam em Acaraú e diariamente se dirigiam a Sobral. Além do motorista, 41 pessoas estavam no coletivo.
Os seis passageiros que estão em estado grave foram encaminhados à Santa Casa de Misericórdia de Sobral. O motociclista, identificado apenas como Robson, também foi encaminhado ao hospital. O motorista e os dois ajudantes que ocupavam o caminhão-baú tiveram ferimentos leves e foram atendidos no local do acidente.
O acidente
De acordo com informações preliminares, o motorista do ônibus tentou ultrapassar o caminhão em uma curva, o que não é permitido. Ele viu um motociclista vindo em sentido contrário e tentou voltar para a pista, entretanto, bateu no caminhão, que tombou. O ônibus e a motocicleta também tombaram.
Os bombeiros militares utilizaram tesoura mecânica e alicate hidráulico para cortar as ferragens e retirar os feridos. Quatro unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ambulâncias de cidades vizinhas e viaturas da Polícia Militar compareceram ao local."
Com informações do Portal Jangadeiro Online.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.