Cobrir a boca ao tossir e usar máscara são ações que contribuem para reduzir a propagação de vírus respiratórios Com o início da quadra chuvosa no Ceará, período que compreende os meses de fevereiro a maio, a incidência de viroses respiratórias começa a aumentar. Entre os sintomas mais frequentes, estão febre, dor de garganta, coriza, tosse e dor de cabeça. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta sobre a prevenção e quando buscar atendimento . De acordo com o médico e secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antônio Silva Lima Neto (Tanta), os vírus que costumam circular com mais frequência nessa época são o da influenza, causador da gripe; o sincicial respiratório (VSR), que causa bronquiolite e pneumonia; e o SARS-CoV-2, causador da covid-19. “Nesse momento, a gente observa um aumento da circulação do vírus de influenza e nos preocupa, sobretudo, os pacientes que a gente chama de grupos de risco, que são, principalmente, as crianç...
"O maior evento do gênero, a Parada pela Diversidade Sexual, acontecerá em Maracanaú, no próximo domingo, 28 de agosto, com a concentração marcada para às 15 horas, na Avenida IX – Jereissati. Em sua sexta edição, apresentará como madrinha um dos maiores ícones gays do Brasil, Elke Maravilha. Com toda sua irreverência, Elke se encaixa perfeitamente como madrinha da Parada 2011. Este ano, o movimento fará uma homenagem ao prefeito Roberto Pessoa pelas conquistas da população LGBTT em seu governo.
Logo no início, haverá a concentração dos trios com dj’s. A partir das 17 horas, ocorrerá a abertura oficial por parte de representantes do Movimento LGBTT; em seguida, as autoridades presentes terão facultada a palavra, para, assim, começar a caminhada. Uma hora depois, será feito um minuto de silêncio em protesto contra a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia.
Este ano, a Parada pela Diversidade Sexual de Maracanaú fará uma homenagem ao prefeito Roberto Pessoa pelas conquistas da população LGBTT em seu governo, onde criou a Coordenadoria de Políticas Públicas para Diversidade Sexual, sancionou a Lei que institui o dia 17 de maio como Dia Municipal de Combate à Homofobia, bem como a Lei 1.122, que pune estabelecimentos públicos e privados e pessoas civis que cometam atos discriminatórios contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
A Prefeitura de Maracanaú também se fará presente com homens do Departamento de Trânsito, Guarda Municipal e servidores do setor de Eventos. Na oportunidade, serão distribuídos camisinhas e panfletos educativos com orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis.
A VI Parada pela Diversidade Sexual é promovida pelo Grupo de Amor e Prevenção pela Vida – GAP Vida e Coordenadoria de Políticas Públicas para Diversidade Sexual e Promoção da Igualdade Racial, com apoio do Município. A Parada espera repetir ou superar o sucesso de público dos anos anteriores. Em 2010, a V Parada pela Diversidade Sexual reuniu cerca de 50 mil pessoas."
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.