A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
"Foi com um empréstimo de R$ 12 mil da mãe, um diploma de Gastronomia, a paixão por cozinhar e o apoio da Coca-Cola Norsa que os irmãos Luciano e Thiago Miranda Lima foram em busca da realização do sonho de abrir o próprio negócio. Não demorou muito para que o tempero especial do hambúrguer grelhado e as porções diferenciadas dos produtos caíssem no gosto de moradores e turistas de Fortaleza. Um ano depois de abrirem as portas de aço do quiosque The Burgers On The Table, localizado dentro de um lava-rápido, na rua Tibúrcio Cavalcante, em Fortaleza, no Ceará, Luciano e Thiago inauguram sua primeira hamburgueria, com a ajuda da franqueada da Coca-Cola Brasil no Estado.
O novo estabelecimento foi inaugurado, neste mês, em uma das avenidas nobres de Fortaleza, a Júlio de Abreu, e, em apenas um dia, vendeu aproximadamente 800 hambúrgueres. Acreditando no potencial dos jovens empreendedores, a Coca-Cola Norsa esteve presente desde o fornecimento de refrigerantes do portfólio e cervejas Heineken Brasil, até na construção da hamburgueria, com paineis decorativos e comunicação visual. Além do ambiente agradável, cozinha moderna e do atendimento diferenciado, a The Burgers On The Table foi a primeira hamburgueria do Ceará a implantar o sistema Free Refil (na compra do “combo” de sanduíche + refrigerante, clientes podem repetir a bebida quantas vezes quiser), outro resultado da parceria com a Coca-Cola Norsa.
Luciano, nascido em Ponte Nova, em Minas Gerais, ressalta que o crescimento em tão pouco tempo é fruto do trabalho e de investimentos em infra-estrutura e produtos de qualidade. “Era necessário dividir para multiplicar”, explica sobre a parceria com os sócios- investidores, Juacy e Rafael Pinto. Para o jovem empreendedor, o país vive um bom momento na economia. Luciano acredita que a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 darão um grande impulso no crescimento econômico e que ele e o irmão, claro, não querem deixar de aproveitar este momento. “Nosso próximo objetivo é estudar e planejar para aumentarmos a capacidade de produção, abrir novas lojas e empregar mais pessoas. Atualmente, temos aproximadamente 30 funcionários”, afirma Luciano.
“Os irmãos Miranda Lima tinham, além de um talento, um sonho. A Coca-Cola Norsa acreditou no potencial empreendedor dos dois e viu crescer e, em Fortaleza, um modelo de fast food, que combina gastronomia diferenciada, preço competitivo e ambiente aconchegante. Temos orgulho de ver nossos produtos sendo comercializados na The Burgers On The Table”, ressalta o diretor de operações de mercado da Coca-Cola Norsa, Bernardo Legey.
Hambúrguer goumet
A The Burgers On The Table começou oferecendo uma variedade maior de sanduíches, como hot-dog, sanduíche de mortadela com queijo coalho e hambúrguer. Mas, os irmãos Luciano e Thiago logo perceberam que, quanto maior o foco em certo produto, maior a rentabilidade, a qualidade do produto e a chance de crescimento do negócio. A demanda por um hambúrguer tradicional, com pão-bola, carne fresca e suculenta, tal qual se vê nos menu boards de grandes redes de fast food, era grande. Foi assim que o hambúrguer foi elevado à categoria de prato principal do cardápio do quiosque.
Após vários testes com uma amálgama feliz de ingredientes, eis que surge a receita para os hambúrgueres perfeitos: temperos criativos e porções generosas de produtos frescos, de boa procedência e manipulados da maneira correta, dentro dos padrões de qualidade e de segurança alimentar. Os irmãos Miranda Lima começaram a trabalhar sob o conceito de tirar do fast food o estigma de ser um alimento não-saudável. Para começar, a casa produz o próprio steak de 160g, composto por diferentes tipos de carne, sempre frescas (nunca congeladas), sem ingredientes adicionais e com baixo percentual de gordura, que não ultrapassa os 20% que dão liga ideal.
O segredo do sabor semelhante à carne de churrasco e maciez está inclusive na forma de cozimento. “A carne não é ‘chapeada’, feita na chapa, como a grande maioria dos hambúrgueres tradicionais. Ela é grelhada num equipamento próprio e adaptado para manter a temperatura ideal, deixando-a suculenta, mas sem o aspecto ‘cozido’ e sem ultrapassar a temperatura correta, deixando-a tostada”, explica Luciano. Do alface à batata, tudo está sempre fresco.
Serviço:
Quiosque The Burgers On The Table
Endereço: Rua Tibúrcio Cavalcante, 963 (esquina com a Rua Dona Maria Tomásia), Aldeota
Hamburgueria The Burgers On The Table
Endereço: Av. Júlio de Abreu, 120, Varjota
Funcionamento: Dom à Quinta – 17h às 0h
Sexta e sábado – 17h às 2h
Estabelecimento oferece internet WiFi para os clientes.
Mais informações: (85) 3234-1434 / 3077-0027"
Com informações da Timbro Comunicação.
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