Cobrir a boca ao tossir e usar máscara são ações que contribuem para reduzir a propagação de vírus respiratórios Com o início da quadra chuvosa no Ceará, período que compreende os meses de fevereiro a maio, a incidência de viroses respiratórias começa a aumentar. Entre os sintomas mais frequentes, estão febre, dor de garganta, coriza, tosse e dor de cabeça. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta sobre a prevenção e quando buscar atendimento . De acordo com o médico e secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antônio Silva Lima Neto (Tanta), os vírus que costumam circular com mais frequência nessa época são o da influenza, causador da gripe; o sincicial respiratório (VSR), que causa bronquiolite e pneumonia; e o SARS-CoV-2, causador da covid-19. “Nesse momento, a gente observa um aumento da circulação do vírus de influenza e nos preocupa, sobretudo, os pacientes que a gente chama de grupos de risco, que são, principalmente, as crianç...
"Gil Castello Branco é o convidado do O POVO Quer Saber desta quarta-feira, 31. O economista e fundador da Associação Contas Abertas vai falar sobre o tema “Brasil: Corrupção e Transparência”, escolhido pelos internautas.
Mediado pelo diretor-adjunto de redação do O POVO, Erick Guimarães, o programa contará com a participação dos jornalistas Guálter George, Érico Firmo e Erivaldo Carvalho.
O programa vai ao ar das 10h às 12 horas, e será transmitido por meio da O POVO CBN 1010, O POVO Online e TV O POVO.
A Associação Contas Abertas, que acompanha a execução orçamentária e financeira da União, foi agraciada com premiações nacionais e internacionais, como o Prêmio do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime(2008), Prêmio Esso de Melhor Contribuição à Imprensa (2007), além de ter sido finalista do prêmio “Faz Diferença”, do jornal O Globo (2007).
Os temas para os próximos programas podem ser escolhidos por meio do hotsite www.opovo.com.br/opovoquersaber"
Com informações repassadas pela jornalista Joelma Leal.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.