Câmara dos Deputados concluiu nesta quarta-feira (5) a votação do Projeto de Lei 8889/17, que determina a cobrança de tributo para o serviço de streaming audiovisual. O texto segue agora para o Senado. De acordo com a proposta, empresas terão de pagar a Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine) . A cobrança valerá para os serviços de vídeo sob demanda (VoD na sigla em inglês), de televisão por aplicativos e de compartilhamento de conteúdo audiovisual, a exemplo de Netflix e YouTube. O percentual cobrado irá variar de 0,1% a 4% conforme a receita bruta anual. Ficam isentas aquelas com receita de até R$ 4,8 milhões. As plataformas poderão deduzir até 60% da contribuição por ano se aplicarem os valores na produção de conteúdo nacional. O desconto vale para os serviços de VoD e para os apps de televisão. Comunicação pública Os serviços de VoD e de televisão por app terão ...
O Grupo Pão de Açúcar está promovendo a Campanha de Doação de Brinquedos para o Natal 2011. A arrecadação acontece em todas as lojas do Grupo Pão de Açúcar (Pão de Açúcar, Extra e Assaí) em todo o Brasil até o dia 14 de dezembro. Os brinquedos recebidos serão entregues a crianças de 680 instituições presentes em cidades onde o Grupo mantém lojas*. Para participar basta ir a uma das lojas e deixar os brinquedos novos ou usados, em bom estado, nas urnas localizadas próximas aos caixas.
A ação faz parte da política da empresa de envolver seus clientes e despertar para a importância de ações solidárias. "Oferecemos nossas lojas e organizamos toda operação para que, por meio de iniciativas como essa, as pessoas possam participar do processo que chamamos de 'dividir com a comunidade' para somarmos todos juntos", explica Hugo Bethlem, Vice Presidente Executivo do Grupo. Outro ponto destacado pela organização do projeto é a oportunidade de incentivar as crianças a ajudarem o próximo, mostrando que há um destino para os brinquedos que elas não usam mais e que essa atitude significa muito tanto para quem dá como para quem recebe.
*São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Brasília, Pernambuco, Paraná, Paraíba, Piauí, Bahia, Espírito Sato, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do sul, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Alagoas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.