Facebook Twitter WhatsApp Telegram Compartilhe O Sindicato dos Médicos oficiou, na última segunda-feira (01), o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) e a Secretária da Saúde do Estado do Ceará, Dra. Tânia Mara, solicitando providências urgentes acerca da falta de cirurgiões pediátricos na escala do Hospital Geral Dr. Waldemar de Alcântara (HGWA), desde o dia 1º de setembro, devido à ausência de renovação do contrato de prestação de serviços. Conforme denúncias, há cerca de 3 meses têm ocorrido negociações para a recomposição da remuneração da categoria, considerando o acentuado desfasamento dos valores atualmente praticados. Entretanto, após todo este período de tratativas, a única contraproposta apresentada pela gestão foi a aplicação do índice inflacionário (IPCA), que, além de insuficiente, não representa valorização real da categoria e ignora as particularidades de uma especialidade médica de alta complexidade e responsabilidade social. A entidade destaca a grave dist...
O governador Cid Gomes, acompanhado do secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, realizou na tarde desta segunda-feira (30), uma vistoria às obras de reforma e modernização do Castelão. Durante a visita, o Governador acompanhou o início da concretagem da arquibancada inferior e ouviu dos engenheiros e técnicos explicações sobre o andamento da obra. Cid acompanhou ainda a concretagem da quinta laje, a fixação da estrutura das cadeiras da arquibancada concluídas e a concretagem do acesso da rampa da praça ao estádio. A reforma do Castelão é a mais adiantada entre as demais arenas brasileiras que sediarão os jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, terminando o mês de janeiro com 56% de obras executadas.
A previsão é que em dezembro deste ano, o estádio seja entregue. Duas, das quatro etapas já estão 100% concluídas. A terceira etapa está com cerca de 42 % de execução e a quarta etapa, que compreende a Praça para 70 mil pessoas e a coberta do Estádio, quando entregue se juntará às outras três etapas. Com a reforma, o Castelão será a maior arena do Norte/Nordeste e uma das quatro maiores do Brasil. O estádio receberá uma semifinal da Copa das Confederações da FIFA 2013 e seis jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ dos quais três serão com seleções cabeças de chave (Grupos A1, D1 e G1), destacando-se a Seleção Brasileira.
Fonte: Portal do Governo do Estado
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.