Facebook Twitter WhatsApp Telegram Compartilhe O Sindicato dos Médicos oficiou, na última segunda-feira (01), o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) e a Secretária da Saúde do Estado do Ceará, Dra. Tânia Mara, solicitando providências urgentes acerca da falta de cirurgiões pediátricos na escala do Hospital Geral Dr. Waldemar de Alcântara (HGWA), desde o dia 1º de setembro, devido à ausência de renovação do contrato de prestação de serviços. Conforme denúncias, há cerca de 3 meses têm ocorrido negociações para a recomposição da remuneração da categoria, considerando o acentuado desfasamento dos valores atualmente praticados. Entretanto, após todo este período de tratativas, a única contraproposta apresentada pela gestão foi a aplicação do índice inflacionário (IPCA), que, além de insuficiente, não representa valorização real da categoria e ignora as particularidades de uma especialidade médica de alta complexidade e responsabilidade social. A entidade destaca a grave dist...
Dezessete equipamentos de som foram apreendidos no último sábado, 28, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam). A essa quantia, somam-se sete apreensões realizadas pelas ruas do Centro na sexta-feira, 27, e seis das semanas anteriores, totalizando 30 apreensões neste mês.
Nesta terça-feira, 31, a partir das 16h, o titular da Semam, Deodato Ramalho, reúne-se com representantes da Secretaria de Segurança do Estado para discutir o aumento das fiscalizações para o próximo fim de semana.
Os equipamentos apreendidos ficam guardados na sede da secretaria e o proprietário pode reavê-lo quando pagar uma multa, que varia de R$ 849 a R$ 8.490. Os moradores podem solicitar a fiscalização de combate à poluição sonora da Semam pelo número 3452.6923 ou pelo site www.fortaleza.ce.gov.br/semam.
Fonte: Portal O Povo Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.