A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Antonio José de Barros Levenhagen, vai apresentar nesta sexta-feira (1/6), em uma coletiva de imprensa, os resultados da fiscalização que está realizando no Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE). O encontro com os jornalistas será realizado às 10h, na sede do Tribunal (Rua Vicente Leite, 1281, 4º Andar).
A fiscalização realizada pelo ministro é chamada de correição ordinária e tem como objetivo disciplinar e orientar todas as atividades da Justiça Trabalhista. Além de fiscalizar ações, procedimentos e processos, o corregedor-geral também está ouvindo desde terça-feira (29/5) trabalhadores, servidores, advogados e outros representantes da sociedade.
Correição: Na correição anterior, realizada em abril de 2010, o ministro Carlos Alberto Reis de Paula destacou a agilidade dos julgamentos de recursos no TRT/CE. Naquele momento, o Ceará ocupava a décima posição no ranking nacional entre as menores taxas de congestionamento na segunda instância da Justiça do Trabalho.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.