_aviso de pauta_ *Nesta segunda (18), Governo do Ceará entrega primeira escola quilombola de tempo integral no estado* A primeira escola quilombola a funcionar em jornada de tempo integral no Ceará será oficialmente inaugurada pelo Governo do Estado no fim da tarde desta segunda-feira (18), em Horizonte. O governador Elmano de Freitas participa da solenidade, ao lado de outras autoridades. A Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Quilombola Antônia Ramalho da Silva contou com aproximadamente R$ 13 milhões investidos para construção, mobiliário e equipamentos. Mais de 260 estudantes estão matriculados na instituição. Esta inauguração marca a entrega da primeira das 138 novas escolas necessárias para universalizar a ofertas de tempo integral no ensino médio estadual. *Serviço* Inauguração da EEMTI Quilombola Antônia Ramalho da Silva Data: 18/08/2025 Horário: 17 horas End: Rua Maria José Nogueira, s/n - Alto Alegre - distrito de Queimadas - Horizonte
A Área de Proteção Ambiental- APA Chapada do Araripe comemora 15 anos de existência dia 04/08, e para comemorar fez uma programação com discussões, visitas técnicas e lançamento de campanha em prol do meio ambiente.
No dia 03/08, a programação começa com café-da-manhã, às 9h00, no mini-auditório da APA-, no Crato. Em seguida, durante o resto do dia, haverão reuniões pública e com a chefia do órgão, mesas-redondas, dentre as quais o Geopark Araripe terá participação e apresentação do projeto Eficiência Energética e Uso Sustentável da Caatinga.
Para o segundo dia, 04/08, vai ser realizada uma visita técnica na porção leste cearense da APA Chapada do Araripe às 7h00 com saída da Praça Joaquim Fernandes Teles (defronte Sede APA). O destino é: Fundação Casa Grande, Museu de Paleontologia da URCA/Geopark Araripe, geossítio Pontal da Santa Cruz, Casa sede da FLONA-Apodi, visita técnica Plano de Manejo Florestal Sustentável no Crato, geossítio Riacho do Meio, em Barbalha.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.