A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) comunicou neste domingo (14) à Câmara dos Deputados a renúncia ao seu mandato. A parlamentar está detida desde julho deste ano na Itália, onde buscava asilo político após ter tido emitido contra si um mandato de prisão por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A deputada foi condenada a 10 anos de prisão pela invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com o trânsito em julgado do processo, o ministro ordenou que a Mesa Diretora da Câmara declarasse a perda de mandato “de ofício”, ou seja, sem submeter a ordem à votação do plenário. A cassação, no entanto, foi colocada em votação no plenário da Casa legislativa na madrugada da última quinta-feira (11), quando a maioria dos deputados rejeitou a medida . O parecer pela manutenção do cargo recebeu 217 votos favoráveis, 170 contrários e 10 abstenções. Na sexta-feira (12), no entanto, Moraes contrariou a decisão...
Na próxima quinta-feira (26), às 14h, a Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), fará coletiva de imprensa para apresentar a programação completa do VIII Festival de Teatro de Fortaleza. A coletiva ocorrerá no Teatro Antonieta Noronha (Rua Pereira Filgueiras, 02 – Centro – Paço Municipal). Participarão da coletiva a Secretária de Cultura de Fortaleza, Fátima Mesquita, a Coordenadora de Teatro e Circo da Secultfor, Natasha Faria, e os coordenadores do FTF, Herê Aquino, Raimundo Moreira, Leandro Guimarães e Vanéssia Gomes, além de grupos de teatros que foram selecionados pelo edital e se apresentarão no festival.
O Festival de Teatro de Fortaleza, que acontece de 04 a 11 de agosto, chega à sua oitava edição com o tema O Teatro em Movimento. No total, 26 grupos locais e nacionais apresentam 27 espetáculos nas Mostras Comunidade, Teatro de Rua, Teatro de Bonecos e Repertório. Destaque ainda para a Mostra Memória, que traz mais três espetáculos para homenagear Walden Luiz, Antonieta Noronha, Jane Azeredo e Ary Sherlock, artistas que comemoram 50 anos de teatro.
As apresentações acontecem nos palcos do Theatro José de Alencar, Teatro SESC Iracema, Teatro Marcus Miranda do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), Teatro Universitário, Teatro Antonieta Noronha, da Casa da Esquina e do CUCA Che Guevara, além de praças e outros espaços públicos. Além das mostras, o FTF promove seminários e oficinas para comunidade e classe teatral, roda de conversa sobre crítica de teatro, atividades artístico-educativas com estudantes do ensino público municipal. Toda a programação é gratuita.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.