A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Na próxima quinta-feira (26), às 14h, a Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), fará coletiva de imprensa para apresentar a programação completa do VIII Festival de Teatro de Fortaleza. A coletiva ocorrerá no Teatro Antonieta Noronha (Rua Pereira Filgueiras, 02 – Centro – Paço Municipal). Participarão da coletiva a Secretária de Cultura de Fortaleza, Fátima Mesquita, a Coordenadora de Teatro e Circo da Secultfor, Natasha Faria, e os coordenadores do FTF, Herê Aquino, Raimundo Moreira, Leandro Guimarães e Vanéssia Gomes, além de grupos de teatros que foram selecionados pelo edital e se apresentarão no festival.
O Festival de Teatro de Fortaleza, que acontece de 04 a 11 de agosto, chega à sua oitava edição com o tema O Teatro em Movimento. No total, 26 grupos locais e nacionais apresentam 27 espetáculos nas Mostras Comunidade, Teatro de Rua, Teatro de Bonecos e Repertório. Destaque ainda para a Mostra Memória, que traz mais três espetáculos para homenagear Walden Luiz, Antonieta Noronha, Jane Azeredo e Ary Sherlock, artistas que comemoram 50 anos de teatro.
As apresentações acontecem nos palcos do Theatro José de Alencar, Teatro SESC Iracema, Teatro Marcus Miranda do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), Teatro Universitário, Teatro Antonieta Noronha, da Casa da Esquina e do CUCA Che Guevara, além de praças e outros espaços públicos. Além das mostras, o FTF promove seminários e oficinas para comunidade e classe teatral, roda de conversa sobre crítica de teatro, atividades artístico-educativas com estudantes do ensino público municipal. Toda a programação é gratuita.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.