_aviso de pauta_ *Nesta segunda (18), Governo do Ceará entrega primeira escola quilombola de tempo integral no estado* A primeira escola quilombola a funcionar em jornada de tempo integral no Ceará será oficialmente inaugurada pelo Governo do Estado no fim da tarde desta segunda-feira (18), em Horizonte. O governador Elmano de Freitas participa da solenidade, ao lado de outras autoridades. A Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Quilombola Antônia Ramalho da Silva contou com aproximadamente R$ 13 milhões investidos para construção, mobiliário e equipamentos. Mais de 260 estudantes estão matriculados na instituição. Esta inauguração marca a entrega da primeira das 138 novas escolas necessárias para universalizar a ofertas de tempo integral no ensino médio estadual. *Serviço* Inauguração da EEMTI Quilombola Antônia Ramalho da Silva Data: 18/08/2025 Horário: 17 horas End: Rua Maria José Nogueira, s/n - Alto Alegre - distrito de Queimadas - Horizonte
Na próxima quinta-feira (26), às 14h, a Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), fará coletiva de imprensa para apresentar a programação completa do VIII Festival de Teatro de Fortaleza. A coletiva ocorrerá no Teatro Antonieta Noronha (Rua Pereira Filgueiras, 02 – Centro – Paço Municipal). Participarão da coletiva a Secretária de Cultura de Fortaleza, Fátima Mesquita, a Coordenadora de Teatro e Circo da Secultfor, Natasha Faria, e os coordenadores do FTF, Herê Aquino, Raimundo Moreira, Leandro Guimarães e Vanéssia Gomes, além de grupos de teatros que foram selecionados pelo edital e se apresentarão no festival.
O Festival de Teatro de Fortaleza, que acontece de 04 a 11 de agosto, chega à sua oitava edição com o tema O Teatro em Movimento. No total, 26 grupos locais e nacionais apresentam 27 espetáculos nas Mostras Comunidade, Teatro de Rua, Teatro de Bonecos e Repertório. Destaque ainda para a Mostra Memória, que traz mais três espetáculos para homenagear Walden Luiz, Antonieta Noronha, Jane Azeredo e Ary Sherlock, artistas que comemoram 50 anos de teatro.
As apresentações acontecem nos palcos do Theatro José de Alencar, Teatro SESC Iracema, Teatro Marcus Miranda do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), Teatro Universitário, Teatro Antonieta Noronha, da Casa da Esquina e do CUCA Che Guevara, além de praças e outros espaços públicos. Além das mostras, o FTF promove seminários e oficinas para comunidade e classe teatral, roda de conversa sobre crítica de teatro, atividades artístico-educativas com estudantes do ensino público municipal. Toda a programação é gratuita.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.