Créditos: Lucas Emanuel/FCF A noite desta quinta-feira (6) foi marcada pelo último Clássico-Rei de 2025. Ceará e Fortaleza se enfrentaram na Arena Castelão, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Dentro de campo, o empate em 1 a 1 prevaleceu, sendo definido nos acréscimos do segundo tempo e garantindo um ponto para cada equipe na tabela de classificação. Com o resultado, o Vozão chegou aos 39 pontos, ocupando a 13ª posição, enquanto o Leão soma 29 pontos e permanece em 19º lugar. O primeiro tempo teve poucas chances claras, mas as redes balançaram. Após cobrança de escanteio curto, Breno Lopes cruzou na área e Adam Bareiro subiu sozinho para abrir o marcador para o Fortaleza aos 37 minutos. Na volta do intervalo, o Leão adotou uma postura mais defensiva, buscando o contra-ataques em vantagem numérica. O Ceará, por outro lado, se lançou ao ataque, criando volume de jogo e apostando especialmente nas bolas aéreas buscando o centroavante Pedro Raul. Depois...
De Pixinguinha à Seu Jorge, os grupos Murmurando e Nigroover fazem a mistura sonora do projeto Música no Parque deste domingo, 30, no Parque Adahil Barreto das 15h às 17h. A proposta é acrescentar a boa música e o contato com a natureza em um mesmo espaço.
A programação tem início com o chorinho do Murmurando. Composto por Cleylton Gomes (flauta), Lauro César (cavaquinho), George Anderson (violão), Giltácio Santos (clarinete), Igor Ribeiro (percussão) e Samuel Rocha (violão e bandolim), há seis anos o grupo divulga a rica sonoridade instrumental brasileira. Com influẽncias que vão de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Hermeto Pascoal, Ernesto Nazareth a Jacob do Bandolim, os jovens músicos cearenses perpassam desde o samba, a bossa nova e o regional nordestino.
Em seguida, às 16h15, é a vez do Nigroover acrescentar o ritmo dançante do funk, soul e samba rock. A banda, que tem Níguer como vocal, guitarra e compositor, traz muito de Seu Jorge, James Brown, Bebeto, Jorge Benjor entre outras influências. Atualmente o grupo tem trabalhado as músicas autorais, entre elas o primeiro single “Juliana Contratempo” e ‘Bebé’, ‘D’Gata’ e ‘Chega disso’, que já saíram no gosto popular. Canções que estarão reunidas em CD a ser lançado em novembro deste ano.
Serviço
Domingo – 30 de setembro a partir de 15h, no Parque Adahil Barreto (antigo Parque do Cocó, com acesso próximo ao cruzamento da Av. Pontes Vieira com a Av. Sen. Virgílio Távora). Entrada gratuita.
Fonte: Blog Papo Cult
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.