O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para a defesa do ex-presidente Fernando Collor explicar o desligamento da tornozeleira eletrônica. Desde abril deste ano, Collor cumpre prisão domiciliar em Maceió. A decisão foi tomada após o ministro receber um alerta da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, responsável pelo monitoramento do equipamento. De acordo com o órgão, a tornozeleira ficou sem bateria nos dias 2 e 3 de maio deste ano. “Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Fernando Affonso Collor de Mello para prestarem esclarecimentos, no prazo máximo de cinco dias, sobre o descumprimento da medida cautelar imposta, sob pena de decretação da prisão”, decidiu o ministro. Moraes também cobrou explicações da secretaria por ter informado o desligamento cinco meses após o ocorrido. O órgão terá 48 horas para enviar as explicações. Em 2023, Collor foi condenado pelo STF. Conforme a ...
A exposição “Sou Talento CUCA” é uma mostra coletiva de 35 trabalhos realizados por 10 jovens inscritos na 3ª Mostra de Talentos do CUCA Che Guevara, valorizando as suas formas de expressão: fotografia, desenhos e pinturas. A exposição, planejada pelo Núcleo de Comunicação Popular em parceria com a Galeria Multiarte e o Grupo Deriva, está aberta ao público do dia 01 de novembro de 2012 até o final de dezembro deste ano.
As exposições exibidas pelos Núcleos de Atividades Especiais surgiram da necessidade de abrir um canal de diálogo com jovens, e entidades que trabalhem com juventude, para exibir e expor trabalhos com temáticas que interessem aos jovens e tratem de sua comunidade.
Para que o diálogo se transforme na abertura do olhar para um novo mundo profissional, investimos no processo educativo na área de Expografia. Os jovens talentos vivenciaram uma oficina teórico-prática com os profissionais envolvidos na montagem da exposição, em que foram abordadas as etapas que compõem uma exposição: curadoria, produção de imagens, elaboração de projeto, organização do espaço expositivo, catalogação e distribuição das obras, confecção de etiquetas, histórico e atualidades sobre exposição, artistas, espaços expositivos do Ceará, do Brasil e do mundo, galerias, museus, instituições e espaço urbano. Assim, foi promovido um intercâmbio entre expectadores e profissionais ligados às artes visuais.
Com informações compartilhadas, via e-mail, por Nádia Sousa.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.