Justiça cearense determinou que o Município de Sobral e a Santa Casa de Misericórdia de Sobral indenizem uma idosa que fugiu de unidade hospitalar enquanto aguardava atendimento médico. A paciente, diagnosticada com Alzheimer e demência de corpos de Lewy, teve o acompanhamento da sua curadora negado e ficou sem a devida vigilância, o que caracterizou falha na prestação do serviço de saúde. Segundo os autos, a mulher deu entrada no Hospital do Coração, unidade vinculada à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, no dia 29 de março de 2023, apresentando sintomas como vômito, desmaio e dor abdominal. Mesmo com a informação prévia sobre seu quadro cognitivo grave e a necessidade de acompanhamento constante, ela permaneceu desacompanhada enquanto aguardava reavaliação médica. Horas depois, a curadora da paciente foi informada de que a idosa havia se evadido das dependências do hospital. Após buscas realizadas por familiares, amigos e pela polícia, a mulher foi encontrada desorientada, em...
O Governo do Ceará recebeu o termo de aprovação para o uso da área de 60 mil quadrados localizada na Praia Mansa, em Fortaleza. O Estado irá implantar no local o Centro de Convenções, entretenimentos e cultural; edificação turística de apoio e integração recíproca ao novo terminal marítimo de passageiros da Companhia Docas do Ceará (CDC); estacionamento e implantação do veículo leve sobre trilhos (VLT). O termo de cessão, que foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 12 de novembro, teve a assinatura do governador Cid Gomes, do secretário do Turismo, Bismarck Maia, e pelo diretor presidente da CDC, Paulo André de Castro Holanda.
A cessão terá vigência de 20 anos e pode ser prorrogada por igual período. Segundo o documento, a contrapartida do Estado para o recebimento da área constitui nas despesas de pavimentação de acesso ao novo terminal de passageiros do Porto do Mucuripe; realocação e construção do Comando do Corpo de Bombeiros; implantação do Ramal Parangaba-Mucuripe operado por VLTs até o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Mucuripe e renovação urbana, com melhorias da infraestrutura da área, ampliando as vias de acesso.
Cuidado com a segurança e conservação da área da Praia Mansa caberá ao Governo do Estado.
A secretaria de Turismo afirmou ainda que o projeto do novo Centro de Convenções e demais estruturas vão ser definidas em processo licitatório, sem data prevista.
Fonte: Portal C News
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.