A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
O Governo do Ceará recebeu o termo de aprovação para o uso da área de 60 mil quadrados localizada na Praia Mansa, em Fortaleza. O Estado irá implantar no local o Centro de Convenções, entretenimentos e cultural; edificação turística de apoio e integração recíproca ao novo terminal marítimo de passageiros da Companhia Docas do Ceará (CDC); estacionamento e implantação do veículo leve sobre trilhos (VLT). O termo de cessão, que foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 12 de novembro, teve a assinatura do governador Cid Gomes, do secretário do Turismo, Bismarck Maia, e pelo diretor presidente da CDC, Paulo André de Castro Holanda.
A cessão terá vigência de 20 anos e pode ser prorrogada por igual período. Segundo o documento, a contrapartida do Estado para o recebimento da área constitui nas despesas de pavimentação de acesso ao novo terminal de passageiros do Porto do Mucuripe; realocação e construção do Comando do Corpo de Bombeiros; implantação do Ramal Parangaba-Mucuripe operado por VLTs até o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Mucuripe e renovação urbana, com melhorias da infraestrutura da área, ampliando as vias de acesso.
Cuidado com a segurança e conservação da área da Praia Mansa caberá ao Governo do Estado.
A secretaria de Turismo afirmou ainda que o projeto do novo Centro de Convenções e demais estruturas vão ser definidas em processo licitatório, sem data prevista.
Fonte: Portal C News
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.