A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
O novo presidente do Banco do Nordeste, Ary Joel Lanzarin, é capa da terceira edição da revista O POVO Cenário. Entre outros destaques, a estreia dos colunistas Lêda Maria e Lúcio Brasileiro. Aos leitores, ao longo de 200 páginas, são apresentados conteúdos de política, economia, cultura, gastronomia, comportamento, marketing, moda e veículos.
“É uma revista que não se prende a um segmento”, diz o editor-executivo da publicação, Jocélio Leal. Ele diz que a revista é feita por uma equipe de repórteres que inclui jornalistas do Ceará e também de outros estados, como Bahia e Pernambuco. Os jornalistas Ana Naddaf e Andreh Jonathas também comandaram a edição.Sobre o novo presidente do BNB, os leitores vão conhecer quem é o homem que o Ministério da Fazenda mandou para sanar a maior crise da história de 60 anos do Banco. “Na conversa, ele se revela tanto no plano profissional quanto no pessoal”, antecipa Jocélio Leal, que assina a entrevista principal e a versão revistizada da coluna Vertical S/A. A foto de capa foi um ensaio assinado pela repórter fotográfica do O POVO, Ethi Arcanjo.
Outro destaque da edição é a matéria, assinada pelo jornalista Érico Firmo, que percorre a biografia política da família Ferreira Gomes, a partir de Sobral até o Palácio da Abolição. Os investimentos no mercado de aço no Nordeste e como estão sendo os primeiros passos da multinacional britânica Diageo no Ceará, estão também entre os destaques da edição deste trimestre. Entenda ainda como o Nordeste entrou no mercado dos shows internacionais e quais fatores influenciam esse processo.Outra marca da revista que se mantém nesta terceira edição é seu caráter analítico, com leituras feitas pelos jornalistas Guálter George e Fábio Campos e pelo economista Cláudio Ferreira Lima. “O conceito é uma revista de informação e de análise. Embora trimestral, não é perecível, pois traz textos envolventes e bem construídos, com um projeto gráfico que facilita navegação pelo leitor”, avalia Jocélio Leal.
Responsável pela edição de arte e projeto gráfico, Andrea Araújo explica que a publicação prima “pela boa legibilidade e leiturabilidade, proporcionado uma leitura clara e agradável. O design contemporâneo e a tipografia com forte personalidade nos títulos, quadros e chamadas principais, traduzem o dinamismo visual das páginas”. Um dos conteúdos é o especial de 73 páginas que apresenta as 40 melhores empresas para trabalhar no Ceará. Cada empresa é apresentada, bem como a metodologia e procedimentos aplicados pelo instituto Great Place To Work (GPTW).A publicação está nas principais bancas e livrarias de Fortaleza, além de distribuição dirigida para Distrito Federal, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí.
Com informações compartilhadas, via e-mail, pela jornalista Joelma Leal.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.