*Nota oficial* A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que, em uma ação integrada, um homem de 40 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, foi preso nesta terça-feira (19), suspeito de extorsão a permissionários ocorrida no último domingo (17), no bairro Praia de Iracema – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza. A captura aconteceu no bairro Centro (AIS 4). Um segundo homem foi conduzido a uma unidade da PCCE, onde está sendo ouvido. A operação foi realizada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS) e do Departamento de Inteligência (DIP/PCCE). Na ofensiva, celulares foram apreendidos. As investigações seguem em andamento. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direciona...
Entre os dias 06 e 08 de dezembro, a CAIXA Cultural Fortaleza apresenta o espetáculo “Pessoal do Ceará”, grupo que ficou marcado na história do estado na década de 1970 pela riqueza intelectual dos envolvidos no famoso movimento popular. O trabalho dos artistas resultou no disco "Meu corpo minha embalagem todo gasto na viagem", gravado em 1972 e lançado no ano seguinte, que ficou mais conhecido pelo subtítulo "Pessoal do Ceará".
O disco elevou diversos artistas cearenses à cena musical nacional, como Augusto Pontes, Belchior, Ednardo, Fagner, Fausto Nilo, Rodger Rogério, Téti, Ricardo Bezerra, Brandão, Petrúcio Maia, Braguinha, Tânia Araújo, Sérgio Pinheiro e Jorge Melo. O trabalho entrou para a história musical, sendo alvo de diversas publicações e pesquisas acadêmicas em todo o Brasil. A música “Pavão Misterioso”, de Ednardo e “Chão Sagrado”, de Teti e Rodger, são exemplos do legado dessa geração, e fazem parte de um seleto repertório do show.
No espetáculo que será apresentado no palco do Teatro da CAIXA Cultural, o público será conduzido a uma viagem no universo musical criado por Rodger Rogério, Teti e Manassés. Tudo embalado pelo som de uma viola de 12 cordas, violão, baixo, guitarra, bateria e voz.
Na sexta-feira, 06, um panorama histórico, incluindo os principais acontecimentos, como o processo de gravação do disco, arranjos, produção e lançamento, será apresentado durante uma palestra proferida pelo professor e coordenador do curso de música da Universidade Federal do Ceará, Pedro Rogério. Também serão mostrados ao público aspectos da convivência entre os artistas, das viagens do Ceará para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e festivais. Tudo isso ilustrado com as músicas do disco que marcou a vida de todos eles.
Perfil dos artistas:
Rodger: é físico, músico, ator, compositor reconhecido nesta geração como um dos mais inventivos harmonistas, inclusive por ser identificado como o mais bossanovista dos compositores cearenses.
Téti é a marca feminina do Pessoal do Ceará. Além da afinação privilegiada é reconhecida por ser "madrinha" para muitos músicos que frequentaram sua casa nas décadas de 70, 80 e 90.
Manassés representa o virtuosismo instrumental. Compositor de melodias que trazem influências de muitos países faz as escalas musicais nordestinas serem alçadas à qualidade de música universal. Já dividiu o palco com grandes músicos nacionais e internacionais.
Serviço:
Música "Pessoal do Ceará"
Local: Teatro da CAIXA Cultural Fortaleza
Classificação etária: 12 Anos
Horário: sexta e sábado, às 20h e domingo às 19h.
Valor: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Informações: 3453-2770
Duração do Show: 1h
Palestra sobre o CD referente ao projeto Pessoal do Ceará - 40 anos: sexta 17hs às 19hs. A palestra será gratuita e aberta ao público.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.