O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) afirmou que o Brasil fechou com chave de ouro a participação nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, disputados nas localidades italianas de Milão e Cortina. Em comunicado emitido neste domingo (22), a entidade afirmou que o ápice da campanha verde-amarela foi o ouro de Lucas Pinheiro Braathen no slalom gigante, a primeira medalha brasileira em uma edição do megaevento esportivo. “Começamos bem, aumentando o número de participantes, aumentando o número da delegação. E fechamos literalmente com a chave de ouro, conquistando a primeira medalha olímpica do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno. E logo uma medalha de ouro”, celebrou o presidente do COB, Marco La Porta. “Eu e o Brasil não estávamos aqui nos Jogos Olímpicos de Inverno apenas para participar. Estávamos aqui para fazer a diferença, trazer nossas cores, outra mentalidade, outra cultura e celebrar essa diversidade do Brasil e do esporte. Acho que esse ouro representa a força...
Sensação da Série B do Campeonato Brasileiro ao surpreender favoritos e brigar pelo G-4, o Icasa foi derrotado por 2 a 0 pelo Paraná neste sábado, na Vila Capanema, e viu o fim do sonho do acesso. A última vaga na elite ficou com o Figueirense, que empatou por 1 a 1 com o Bragantino fora de casa.
Embora com chances de subir, a equipe de Juazeiro do Norte teve uma atuação decepcionante em Curitiba e viu o time tricolor dominar partida. Os gols, porém, só saíram no segundo tempo.
Júlio César, que havia acabado de entrar, desviou cruzamento de Carlinhos e abriu o placar aos 17min. O autor do primeiro gol ainda fez bela jogada aos 38min e serviu Rubinho, que bateu rasteiro e definiu o resultado final.
Com a derrota, o Icasa fechou a competição no quinto lugar, com 59 pontos, apenas um a menos que o Figueirense. Já o Paraná, que só cumpriu tabela de forma melancólica nesta última rodada, terminou em oitavo, com 54.
Com informações do Portal Terra.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.