O Ministério Público do Ceará, por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), esteve na manhã dessa quinta-feira (22/01) na antiga Colônia de Férias dos Empregados da Coelce (Cofeco), situada nas proximidades da foz do Rio Pacoti, em Fortaleza, para apurar a legalidade da cobrança imposta aos usuários para acesso à área de praia e ao rio. Durante a inspeção, os agentes verificaram que a empresa responsável pelo local cobra taxa de R$ 25,00 por pessoa para permitir a entrada na área, valor equivalente ao cobrado para entrada no clube. Também foi constatado que existe uma rota alternativa, porém restrita apenas a pedestres, o que limita o acesso de consumidores que dependem de veículos, como famílias, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Após as constatações, o Decon notificou a empresa, que terá 20 dias para apresentar esclarecimentos e comprovar a legalidade da cobrança. Caso não atenda às exigências, poderá ser responsabilizada conforme o Código d...
Com a expectativa de atrair um milhão de pessoas, o Réveillon 2014 da Prefeitura de Fortaleza terá 11 atrações, palco com 60 metros de largura e 16 minutos de espetáculo pirotécnico com queima de sete toneladas de fogos. Ontem pela manhã, no Aterro da Praia de Iracema, enquanto bandas testavam o som e dezenas de homens trabalhavam na montagem de equipamentos. À noite ocorreu o teste da queima de fogos. A Prefeitura não informou o custo total da festa.
“É um dia muito importante e precisa ser comemorado na praia. Para nós será uma novidade, principalmente por causa das atrações”, comentou o enfermeiro maranhense Edgar Nojosa, 34, que veio à Fortaleza para o ano novo.
Entre as atrações da noite, os cantores Gusttavo Lima e Paula Fernandes, as banda Paralamas de Sucesso, Garota Safada e Acaiaca e as duplas Simone e Simaria e Ítalo e Renno. A contagem regressiva será comandada pelo humorista Falcão. O cearense Marcos Lessa, participante do programa The Voice Brasil, canta após a queima de fogos.
Organização
Ontem, coletiva de imprensa reuniu representantes dos órgãos de transporte, saúde, segurança, limpeza e da Secretaria Regional II, que deram detalhes da organização. A festa começa às 17h30min de hoje e só termina às 6h30min de amanhã. As ações de fiscalização e bloqueio têm início já às 14 horas e se estendem por pelo menos 12 vias no entorno. Segurança será feita por 906 policiais.
Com informações do Portal O Povo Online.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.