Acessibilidade: 75º Salão de Abril promove visita guiada com intérprete de Libras Mostra que reúne 38 obras de arte recebe alunos surdos da Escola Bilíngue de Fortaleza Assim como a pluralidade das obras marca da 75ª edição do Salão de Abril, o público que visita a mostra também é plural e, por isso, a acessibilidade se faz necessária. Para receber alunos surdos da Escola Bilíngue de Fortaleza, nesta sexta-feira (26) , o evento cultural preparou uma visitação completa com intérprete em Libras. Além disso, o Salão de Abril oferece elevadores para o público com deficiência ou com mobilidade reduzida. Desde a abertura da exposição, centenas de idosos visitaram a exposição. Foi a primeira vez, por exemplo, que dona Francisca Nunes, de 79 anos, conheceu obras de arte de perto. “Estou encantada em poder conhecer arte feita por gente daqui”, vibrou a aposentada. A edição 2024 do Salão de Abril reúne obras de 38 artistas nordestinos. Ancestralidade, crítica social e afetuosidade são estampa
Nem mesmo a estrutura da Copa do Mundo de Robótica - RoboCup terminou de ser desmontada, o presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Camilo Juliani, estava anunciando mais um grande evento para o Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, na capital paraibana. Desta vez o evento será um congresso profissional na área de Enfermagem, com a previsão de participação de cerca de 8 mil pessoas e projeção de um impacto direto de R$ 16 milhões na economia local. O evento será realizado em 2015.
Camilo Juliani coordenou junto à equipe técnica e a entidade local o processo de viabilização do evento, firmando compromisso de inserção das empresas associadas à instituição, como fornecedoras, efetivando a comercialização, o aumento do fluxo de turistas na baixa estação e a movimentação da economia local.
A conquista de mais este importante evento para João Pessoa é “fruto do apoio sistemático e integrado que vem sendo conduzido pela instituição, em ações compartilhadas envolvendo Sebrae, Infraero, ABIH, Abrasel, ABAV, Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (PBTur e Centro de Convenções), Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo, além de diversos outros parceiros indiretos ligados ao novo projeto de ampliação do fluxo de visitantes na baixa temporada, proposto pelo CVB pessoense", disse o diretor de Marketing do CVB, Jairo Oliveira.
De acordo com Camilo Juliani, a realização da RoboCup deu importante notoriedade ao Centro de Convenções de João Pessoa e à capital paraibana, que passa a ser uma cidade com maior visibilidade no segmento do turismo de eventos, atraindo o interesse de instituições, empresas e organismos internacionais. O executivo afirmou que o empreendimento e a cidade passaram no maior teste de capacidade de atender um evento que reuniu mais de 3 mil participantes, com um público estimado em 60 mil nos cinco dias de visitação.
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