#audioinclui

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Semana da Execução Trabalhista é tema de reunião entre magistrados do TRT/CE

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará reuniu na segunda-feira (25/8), no Fórum Autran Nunes, magistrados para definir ações a serem desenvolvidas pelas varas do trabalho durante a 4ª Semana Nacional da Execução Trabalhista. De 22 a 26 de setembro a Justiça do Trabalho estará mobilizada em um grande mutirão para garantir o pagamento de quem venceu uma disputa trabalhista, mas ainda não recebeu seus créditos.

A reunião foi conduzida pelo presidente do TRT/CE, desembargador Tarcísio Lima Verde Júnior, e pelo corregedor-regional, desembargador Jefferson Quesado Júnior. Entre outras medidas, os desembargadores recomendaram aos juízes que realizassem uma triagem de processos com potencial de acordo e notificassem os devedores trabalhistas para uma tentativa de conciliação durante a Semana.

No encontro também foram apresentadas e debatidas estratégias para acelerar a solução de processos em fase de execução. O juiz do trabalho Ney Fraga Filho expôs para demais magistrados as recomendações e iniciativas da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista.

Entre as principais medidas adotadas pela Comissão, para aumentar a efetividade da fase executiva, o magistrado destacou o convênio realizado entre o Conselho Superior da Justiça do Trabalho, o Tribunal Superior do Trabalho e a Procuradoria Geral da República. A parceria vai viabilizar a utilização, pela Justiça do Trabalho, do Sistema de Investigação de Movimentações Bancárias (Simba).

0800: Para facilitar pedidos de inclusão de processos na pauta da Semana da Execução Trabalhista, o TRT/CE coloca à disposição de advogados, empregadores e trabalhadores um telefone gratuito. Os interessados devem ligar para 0800 280 1771 de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30. Também é possível solicitar audiência por meio de formulário disponível no site do Tribunal: www.trt7.jus.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.