Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza 3ª Batalha da Rede Juv no Farol da Juventude Curió

  Prefeitura de Fortaleza realiza 3ª Batalha da Rede Juv no Farol da Juventude Curió Nesta edição, a BDR terá uma programação simultânea composta por feira empreendedora, Espaço Psicossocial com atendimento focado em cuidados com a saúde da juventude, além das batalhas “Game of Skate”, tag, rima, carimba, passinho de reggae e barbeiro A Prefeitura de Fortaleza promove a 3ª edição da Batalha da Rede Juv (BDR), neste sábado (20/04), a partir das 17h, no Farol da Juventude Curió. Realizado por meio da Secretaria da Juventude, em parceria com o Instituto Juventude Inovação, o evento gratuito promete ser uma celebração da cultura urbana, reunindo talentos locais em diversas modalidades artísticas e uma ampla variedade de formatos de batalhas. A BDR busca valorizar e promover atividades culturais e formativas, bem como dar oportunidades para jovens que constroem suas vivências nas diversas vertentes da cultura periférica. O evento, que é palco para as mais diversas expressões urbanas, contar

Atividades lúdicas nos shoppings marcam o encerramento da IV Semana do Bebê de Fortaleza

Durante o período de 17 a 24 de maio, mais de 350 atividades realizadas em 110 lugares diferentes da cidade chamaram a atenção para a importância dos primeiros mil dias de vida de um bebê, com o objetivo de destacar  a necessidade de se acompanhar o desenvolvimento da criança, desde a gestação até os dois anos de idade. Neste domingo, dia 24, será o encerramento, no Shopping Del Paseo. O evento é gratuito e terá, além de atividades lúdicas para as crianças, a apresentação musical da Banda Jujubanda.  O encerramento acontece no Piso L1, a partir das 13 horas. 
Já no Shopping RioMar, das 10h às 12 horas, as mães poderão atualizar a carteira de vacinação das crianças. No paralelo, haverá a apresentação da Jujubanda, no Piso L1. 

A IV Semana do Bebê é um evento realizado pela Prefeitura de Fortaleza e o Instituto da Infância (Ifan), em parceria estratégica com o UNICEF, Rede Estadual da Primeira Infância – REPI-CE e várias outras organizações.  

Durante toda a semana, foram desenvolvidas oficinas, palestras, rodas de conversas e capacitações sobre amamentação, ludicidade, higiene bucal, prevenção de assaduras, shantala, gestação e alimentação. Ao todo, 387 atividades foram realizadas em 110 espaços. Em 2014, na III Semana do Bebê, foram 80 atividades em 20 espaços. Isso significa um crescimento de cerca de 384% em relação às atividades e 450% em relação ao número de espaços envolvidos nas atividades.  

Saiba Mais

A Semana do Bebê é um espaço de divulgação para a sociedade sobre a importância dos primeiros  anos de vida para o desenvolvimento humano. É um momento  também de sensibilizar gestores em prol de políticas públicas,e de apresentar experiências exitosas, voltadas à faixa etária de zero a seis anos.
A iniciativa surgiu em Canela,no Rio Grande do Sul, há 14 anos, e tem como objetivo chamar a atenção do governo, das famílias e da sociedade civil para a importância dos primeiros anos de vida. O foco édivulgar o entendimento de quecuidar, amar e proteger as criançassão os primeiros passos para uma
sociedade mais desenvolvida e commenos violência.

Desde 2010, vários municípiosbrasileiros passaram a desenvolver amesma iniciativa, com apoio doUnicef e parceiros. Cada municípioescolhe uma semana no seucalendário e define as atividades aserem realizadas. No Ceará, estasemana foi regulamentada através daLei nº 14.841, de 28/12/2010,significando um avanço ecompromisso da esfera pública com odesenvolvimento integral da criança eo engajamento do Governo do Estadona Rede Estadual da PrimeiraInfância - REPI-CE. O evento emFortaleza já está na quarta edição.

Estão diretamente envolvidas no evento as Secretarias Municipais da Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança Cidadã, FUNCI, AMC, Universidade Federal do Ceará, Universidade Estadual do Ceará, Governo do Estado do Ceará (por meio do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil e secretarias da Saúde e Educação), Sociedade Cearense de Pediatria, Iprede, Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará – APDMCE, Clube da Sivozinha, ONG CAVIVER, Pastoral da Criança, Creche Caminho do Sol/Fundação João Pontes, UNIMED Fortaleza,  shoppings Benfica, Del Paseo, Iguatemi e RioMar, P&G e RGE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.