Após ação do MP do Ceará, Justiça convoca consumidores enganados por consórcio “Compra Premiada” para requererem indenização 11 de agosto de 2026 3 min de leitura Após ação do MP do Ceará, a Justiça determinou a publicação de edital para convocar consumidores prejudicados por um esquema de pirâmide financeira operado pela Eletromil Comércio de Utilidades do Lar Ltda. e pela Eletrofácil Comércio de Eletrodomésticos Ltda, que tinham sede em Sobral, mas atuavam em várias cidades do estado. A medida, determinada pelo Juízo da 2ª Vara Cível da Comarca, busca dar ampla divulgação à condenação definitiva das empresas e informar os consumidores sobre a possibilidade de solicitar o recebimento das indenizações reconhecidas na sentença. A decisão é resultado de Ação Civil Pública ajuizada pelo MP do Ceará, por meio da 9ª Promotoria de Justiça de Sobral, após investigação sobre o consórcio “Compra Premiada”. Segundo as apurações, consumidores eram atraídos pela promessa de rece...
Promovido pelo Sistema Sincopeças/Assopeças (CE) evento será realizado nesta sexta, 4 de novembro, no Auditório do Sebrae/CE.
Considerado um dos novos "pensadores pop" do Brasil, o historiador Leandro Karnal estará em Fortaleza no próximo dia 4 de novembro, a convite do Sistema Sincopeças/Assopeças (CE).
O professor, Doutor em História Social, autor de diversos livros e com mais de 500 mil seguidores na Internet, encerra a programação do I Fórum Perspectivas & Oportunidades para o Setor Automotivo 2016, falando sobre "Ética, corrupção, empreendedorismo e liderança no Brasil", às 18h30, no Auditório do Sebrae/CE.
Esse é a terceira atividade do Fórum que contou também com a participação de outras pensadores contemporâneos como o professor Clóvis de Barros Filho e o historiador Marco Antônio Villa.
O objetivo é fomentar reflexões sobre temas relevantes e ampliar o conhecimento e a mobilização de empresários, gestores do setor de autopeças, motopeças, acessórios, retíficas, refrigeração e reparação automotiva.
O evento é aberto ao público. O investimento é R$ 120,00. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Mais informações: (85) 3206-6191
Serviço:
I Fórum Perspectivas & Oportunidades para o Setor Automotivo 2016
"Ética, corrupção, empreendedorismo e liderança no Brasil"
com Leandro Karnal
Data: 04/11/2016 (sexta-feira)
Horário: 18h30
Local: Auditório do Sebrae/CE (Av. Monsenhor Tabosa, 777)
Mais informações e inscrições: 85 3206-6191
"Ética, corrupção, empreendedorismo e liderança no Brasil"
com Leandro Karnal
Data: 04/11/2016 (sexta-feira)
Horário: 18h30
Local: Auditório do Sebrae/CE (Av. Monsenhor Tabosa, 777)
Mais informações e inscrições: 85 3206-6191