Pular para o conteúdo principal

*O Natal da Cearensidade*

O tema do Ceará Natal de Luz 2024 já foi escolhido! “Será o Natal da cearensidade”, destaca Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, idealizadora do evento. O mote promete ressaltar a originalidade e a criatividade do povo cearense, em suas mais diversas manifestações culturais. Neste ano, os signos visuais da tradição natalina estarão em harmonia com referências típicas do Estado, como artesanato, xilogravura, cordel etc. “Vai ser um verdadeiro Natal para chamar de nosso, pois vamos celebrar esse momento tão especial com o que temos de melhor: o jeito cearense de ser”, explica Assis Cavalcante.

Coletivo Panelinha de Teatro leva projeto Os Pequeninos às escolas de Fortaleza


Construída coletivamente, a iniciativa visa estreitar pontes de diálogo entre o Teatro e a Escola

A partir do encontro com crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, o coletivo desenvolveu um espetáculo teatral infanto-juvenil que narra as aventuras vividas por Felipe Eduardo ao ir passar as férias na casa da sua vó. A metodologia de montagem e as ações de formação que englobaram oficinas e ensaios abertos foram desenvolvidas junto dos estudantes de escolas do município. O projeto foi contemplado no edital de Protagonismo Juvenil da Prefeitura de Fortaleza no ano de 2016 e conta com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

Em “A viagem de Felipe”, um menino da cidade, engomadinho, sonhador e fascinado pela internet, vai passar férias na casa da vó Alice, enquanto sua mãe permanece na cidade para trabalhar. Ao chegar lá, Felipe Eduardo, se depara com a falta de internet e descobre que o prefeito da cidade arma estratégias maquiavélicas para comprar o sítio da sua vó. Vivendo altas aventuras, Felipe descobre a mata e seus mistérios como uma fonte inesgotável de possibilidades e diversões.

Serão realizadas oito apresentações em cinco escolas de Fortaleza seguidas de rodas de conversa entre o coletivo e os estudantes. Um livreto será produzido e posteriormente distribuído nas escolas e bibliotecas da rede municipal. Ele conterá textos e imagens com todo o registro do processo, além de jogos e exercícios que poderão ser trabalhados em sala de aula. Em “O Diário de Bordo Os Pequeninos” serão compartilhadas as experiências vividas entre a sala de ensaio e a sala de aula. 

Sobre o coletivo:

Panelinha de Teatro é um grupo de Fortaleza que iniciou suas atividades em 2012. Desde então, tem se encontrado para pesquisar e criar teatro, numa investigação da linguagem teatral que dialoga com performance, dança, palhaçaria e audiovisual. A multiplicidade de linguagens, os aspectos performáticos e diferentes modos de poetizar a cena tem sido, portanto, o foco dos trabalhos, apresentados em diversos espaços e festivais da cidade, além de outros estados.  O coletivo atualmente é formado por Dyego Stefann, Gil Rodrigues, Guilherme Bruno, Gutto Moreira, Victor Abreu e Wládia Torres e tem como colaboradores convidados, do seu novo projeto chamado “Os Pequeninos”, Aldo Marcozzi, Camila Alves, Keven Rocha, Marcio Santos, Péricles Davi e Isac Sobrinho.

SERVIÇO:

Projeto Os Pequeninos

14.02 | 09:30H e 15:30H
EMEIF HERBERT SOUZA
Endereço: R. URUCUTUBA, 1599 - BOM JARDIM

15.02 | 15:30h
ESCOLA MUNICIPAL BILÍNGUE FRANCISCO SUDERLAND MATOS
Endereço: AVENIDA BERNARDO MANUEL, 9970 – ITAPERI

16.02 | 09:30H e 15:30H
ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ BATISTA DE OLIVEIRA
Endereço: R. GOIÁS, S/N - PAN AMERICANO

22.02 | 15:00H
EMEIF JOAQUIM FRANCISCO DE SOUSA FILHO
Endereço: RUA JOAQUIM MARQUES, 2 - PRES. KENNEDY

23.02 | 10H e 16H
EMEIF JOÃO FREDERICO FERREIRA GOMES
Endereço: RUA JOSÉ MENDONCA, S/N - PARQUE GENIBAÚ

Contatos:

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.