Apronto acontecerá na tarde deste sábado, também em Porangabuçu Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/Ceará SC Falta bem pouco para que o Ceará finalize sua preparação para enfrentar o Horizonte em mais um jogo do Campeonato Cearense 2026. Nesta sexta-feira, 30, o treinador Mozart orientou a penúltima atividade alvinegra para a partida no CT de Porangabuçu. Após um vídeo junto à análise de desempenho, os atletas seguiram para o campo do Vovozão, onde Mozart orientou um treino tático em um primeiro momento e, na sequência, dividiu o elenco em dois grupos para que um treinasse bolas paradas enquanto o outro trabalhava finalizações. Neste sábado, 31, o elenco alvinegro realiza mais uma atividade em Carlos de Alencar Pinto. O treino apronto para enfrentar o Horizonte será realizado no período da tarde. Tags: Ceara , Futebol , Treinos ,
Uma em cada três mulheres sofreu algum tipo de violência no Brasil. Os dados, divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança, apontam que 22% das brasileiras sofreram alguma agressão verbal em 2016, o que representa um universo de 12 milhões de vítimas. Pelo menos 10% da população feminina sofreu ameaça de violência física e 8% foram vítimas de violência sexual. Cerca de 503 mulheres são vítimas de agressão física por hora. Para discutir o problema a DeVry | Fanor promove a I Semana da Conscientização da violência contra a mulher. O evento começa nesta segunda-feira e prossegue até a próxima sexta-feira (09/06).
Hoje, (05/06) a partir das 19h, acontece na Praça de Alimentação uma simulação de agressão verbal entre um casal de namorados. Eles vão iniciar uma discussão e o namorado começará a agredi-la verbalmente e ameaçá-la. O intuito do experimento é identificar as reações dos alunos e colaboradores presentes no local. A ideia é introduzir o tema da semana, chamando atenção para as violências feitas contras as mulheres e suas naturalizações.
Na terça-feira, haverá exposições de fotos nos banheiros da faculdade para incitar a reflexão. Nos banheiros masculinos serão coladas imagens com dados estatísticos das violências contra a mulher. Já nos banheiros femininos, serão frases de empoderamento e melhoria de auto estima.
Na quarta-feira, especialistas discutem o tema: “Direito e Psicologia: contribuições teóricas e práticas no atendimento de mulheres vítimas de violência”.
Às 9h do mesmo dia, haverá no hall do térreo um flashmob inspirado no movimento mundial ONE BILLION RISING. Esse movimento trata da luta pelo fim da violência contra as mulheres. O flashmob é uma dança programada com alguns integrantes da equipe. Na mesma apresentação haverá exposição de cartazes com frases embasadas na luta pelos direitos das mulheres.