*Em Tauá, Elmano 13 cita projetos para o desenvolvimento local e melhoria da qualidade de vida da população* _Governador liderou mega motociata acompanhado pela candidata a vice-governadora Gabriella Aguiar e pelos candidatos ao Senado Cid Gomes 400 e Luizianne Lins 180_ Milhares de pessoas acompanharam a mega motociata da coligação “Ceará forte, do lado certo”, em Tauá, na manhã deste domingo (27). O governador do Ceará e candidato à reeleição, Elmano de Freitas 13, falou sobre novos projetos para o município. Ele esteve ao lado da sua vice Gabriella Aguiar, dos candidatos ao Senado, Cid Gomes 400 e Luizianne Lins 180, da prefeita Patrícia Aguiar e de postulantes aos cargos de deputado estadual e federal. Elmano enfatizou projetos que vão contribuir para o desenvolvimento do município e dar mais qualidade de vida à população. “Temos uma parceria com a Prefeitura para fazer o centro de eventos em Tauá e daqui a pouco vamos começar a obra, vamos garantir a vinda de uma faculd...
As atletas do colégio Farias Brito alcançaram o pódio nas modalidades de Xadrez e Basquete feminino durante os Jogos Escolares da Juventude, a maior competição escolar do país. Vencendo a fase estadual da competição, as estudantes partiram para Curitiba para a fase nacional na categoria de 12 a 14 anos.
Na modalidade Basquete, a equipe conquistou a medalha de prata, chegando a final sem perder nenhum jogo. No Xadrez, a aluna Marina Lima conquistou a medalha de bronze, vencendo quatro das cinco partidas que disputou.
O coordenador de educação física e esportes do Farias Brito, Tiago Lopes, acredita que a conquista das atletas durante os Jogos foi um exemplo de inspiração. “Isso mostra a força das mulheres no esporte escolar. Que essas conquistas sirvam de exemplo e motivação para as futuras atletas da nossa Escola. ”
Na preparação para os Jogos, as atletas contaram com treinamento intenso nas instalações das sedes em Fortaleza do Farias Brito, que abriga, além de quadras e ginásios, o maior centro de Xadrez do Brasil.
Realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pelo Ministério dos Esportes, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. O evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil.
“Nosso principal objetivo foi subir de divisão, jogar bem e sair de lá com a sensação de que demos o nosso melhor”, comenta o Coordenador sobre a etapa nacional.
Sobre a Organização Educacional Farias Brito:
Desde 1935 atuando como uma instituição de ensino no Estado do Ceará, a Organização Farias Brito é referência de ensino fundamental, médio e superior. Atualmente é a maior Instituição de Ensino do Ceará, mantenedora do Sistema Farias Brito de Ensino, da Comercial Gráfica e Editora Farias Brito, do FB Ideias, a reunir Centro de Inovação e Empreendedorismo e Agência de Publicidade e Propaganda, da Faculdade Farias Brito e do Colégio Farias Brito com seus núcleos localizados em Fortaleza (CE) nos bairros, Seis Bocas, Aldeota e Centro; e nas cidades cearenses de Eusébio e Sobral.
Serviço:
Organização Educacional Farias Brito
Informações: 3486.904