Série B Botafogo acaba derrotado pelo Cuiabá no Santa Cruz Publicado em 29 de agosto de 2026, às 20h34 O Botafogo recebeu o Cuiabá no Estádio Santa Cruz, em duelo direto contra a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, e acabou derrotado por 2 a 1. Vitor Mendes abriu o placar na segunda etapa em Ribeirão Preto, enquanto Morelli empatou e Kauan Cristtyan definiu o duelo da 25ª rodada. Em dia com duelo único na competição, o Cuiabá se afastou da zona de rebaixamento, alcançando 36 pontos. O Botafogo, por sua vez, estagnou nos 31 pontos, ainda com pouca margem de distância para o Z4. O Botafogo tentou reverter os últimos dois resultados sem vitória na Série B para respirar longe da zona de rebaixamento. Com a bola rolando, no entanto, o cenário foi outro. Embora Ericson tenha colocado João Carlos para trabalhar logo no início, os donos da casa não atacaram o quanto imaginavam, ou pelo menos não com precisão. Quando chegou novamente, aos 33, Wesley Santos chutou col...
As atletas do colégio Farias Brito alcançaram o pódio nas modalidades de Xadrez e Basquete feminino durante os Jogos Escolares da Juventude, a maior competição escolar do país. Vencendo a fase estadual da competição, as estudantes partiram para Curitiba para a fase nacional na categoria de 12 a 14 anos.
Na modalidade Basquete, a equipe conquistou a medalha de prata, chegando a final sem perder nenhum jogo. No Xadrez, a aluna Marina Lima conquistou a medalha de bronze, vencendo quatro das cinco partidas que disputou.
O coordenador de educação física e esportes do Farias Brito, Tiago Lopes, acredita que a conquista das atletas durante os Jogos foi um exemplo de inspiração. “Isso mostra a força das mulheres no esporte escolar. Que essas conquistas sirvam de exemplo e motivação para as futuras atletas da nossa Escola. ”
Na preparação para os Jogos, as atletas contaram com treinamento intenso nas instalações das sedes em Fortaleza do Farias Brito, que abriga, além de quadras e ginásios, o maior centro de Xadrez do Brasil.
Realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pelo Ministério dos Esportes, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. O evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil.
“Nosso principal objetivo foi subir de divisão, jogar bem e sair de lá com a sensação de que demos o nosso melhor”, comenta o Coordenador sobre a etapa nacional.
Sobre a Organização Educacional Farias Brito:
Desde 1935 atuando como uma instituição de ensino no Estado do Ceará, a Organização Farias Brito é referência de ensino fundamental, médio e superior. Atualmente é a maior Instituição de Ensino do Ceará, mantenedora do Sistema Farias Brito de Ensino, da Comercial Gráfica e Editora Farias Brito, do FB Ideias, a reunir Centro de Inovação e Empreendedorismo e Agência de Publicidade e Propaganda, da Faculdade Farias Brito e do Colégio Farias Brito com seus núcleos localizados em Fortaleza (CE) nos bairros, Seis Bocas, Aldeota e Centro; e nas cidades cearenses de Eusébio e Sobral.
Serviço:
Organização Educacional Farias Brito
Informações: 3486.904