Dori Caymmi traz ao Jazz & Blues show do novo disco e clássicos da música brasileira


Dori Caymmi (Foto: Myriam Vilas Boas)
O ícone da música instrumental brasileira, Dori Caymmi, é uma das atrações do melhor Carnaval Jazzístico do Ceará. O artista vai embalar o público com sua voz inconfundível e o som único de seu violão em dois momentos, no dia 12 de fevereiro, em Guaramiranga, e no dia 15, em Fortaleza. 
O show do compositor, filho do consagrado músico Dorival Caymmi, traz no repertório canções de seu mais recente disco “Voz de Mágoa”, além de interpretações de grandes clássicos da MPB. Dori carrega em sua música influências de verdadeiros mitos, como Tom Jobim e João Gilberto.
O nome do novo trabalho remete à voz do artista, que foi ganhando gravidade e precisão no prazer e no sofrimento do passar do tempo, nos amores e desamores, na vida e na morte. Além disso, se refere à mágoa e amor por um Brasil que é recriado nas canções, mas que não consegue se traduzir num país mais humano. "Um Brasil que a geração do meu pai me ensinou e prometeu, mas que nunca entregaram", lamenta Dori.
O Festival
19º Festival Jazz & Blues será realizado entre os dias 10 e 13 de fevereiro em Guaramiranga, e dias 15 e 16, em FortalezaNos quatro dias de Festival na serra, shows, ensaios abertos, oficinas e bate-papos com cantores e instrumentistas ambientam musicalmente a cidade. Na Quarta-feira de Cinzas, o festival desce a serra para a etapa Fortaleza.
Apresentado pelo Ministério da Cultura e com Apoio Institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e da Prefeitura Municipal de Guaramiranga, o 19° Festival Jazz & Blues tem como patrocinadores: Grupo Edson Queiroz, Indaiá, Hipercor, Esmaltec. Apoio cultural: Casa Pio, Mercadinhos São Luiz, Dakota, Cineteatro São Luiz, Dragão do Mar. Agradecimentos: ENEL e Coca-Cola. Promoção: Diário do Nordeste. Realização: Via de Comunicação e Ministério da Cultura.
SERVIÇO
19° Festival Jazz & Blues - De 10 a 13 de fevereiro de 2018 em Guaramiranga e nos dias 15 e 16 em Fortaleza. Informações: (85) 3262.7230. Site: www.jazzeblues.com.br. Instagram: @festivaljazzeblues. Facebook: Festival Jazz & Blues (CE).

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.