Pular para o conteúdo principal

Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE prende suspeito de receptação em Fortaleza

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na tarde dessa segunda-feira (22), um homem, de 29 anos, suspeito de receptação. A captura ocorreu em uma via pública do bairro Parquelândia – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A ação contou com o auxílio de do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) patrulhava na região, quando foi acionada por operadores do Nuvid para realizar a abordagem de uma motocicleta com restrição de roubo que trafegava naquela área. A composição visualizou o suspeito e deu ordem de parada. O indivíduo, que já possui passagens por posse irregular de arma de fogo, foi conduzido para a delegacia do 10º Distrito Policial (10º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante por receptação. Agora,

CVV fará nova seleção de voluntários

Vocês sabiam que no ranking de suicídios o Ceará está em primeiro lugar na região Norte-Nordeste e em quinto no Brasil? Para promover a valorização da vida e apoio emocional, o CVV iniciará em breve uma nova seleção de voluntários.

O Centro de Valorização da Vida – CVV – é uma ONG brasileira que atua desde 1962 tentando prevenir o suicídio. Este propósito une o CVV a muitas outras entidades semelhantes espalhadas por vários outros países. Esta rede constitui a Befrienders Worldwide que congrega entidades oriundas de 39 países. 

Aqui no Brasil, os membros do CVV prestam serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. 

Os atendimentos são realizados principalmente por telefone, mas também acontecem por Skype, bate-papo (chat) e presencialmente em alguns horários nas cidades onde há um posto CVV.

Você não precisa de uma qualificação especial para se tornar um voluntário. 

No entanto, antes de você iniciar, é preciso que você seja treinado por voluntários mais experientes. 

Você aprenderá a escutar de forma empática e não julgadora. E, quando você iniciar o trabalho, outros voluntários te ajudarão na tarefa, de modo que você fará parte de um time com o qual poderá contar. 👁

Para se tornar um dos voluntários de um Posto CVV é preciso passar um Programa de Seleção de Voluntários – PSV. Aqui em Fortaleza em breve teremos o início de um novo treinamento que será ofertado ao público de forma gratuita e no qual pode participar qualquer pessoa, independente de formação, desde que tenha pelo menos 18 anos de idade.


CURSO PARA SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS DO CVV
Dia 10/03/2018 (de 13h às 17h) e
Dia 11/03/2018 (de 8h às 12h)
LOCAL: Auditório do 23º Batalhão de Caçadores
Av. 13 de Maio, Nº 1589.

INSCRIÇÕES: Podem ser realizadas pelo site do Centro de Valorização da Vida ( www.cvv.org.br ) ou presencialmente no dia do curso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.