CVV fará nova seleção de voluntários

Vocês sabiam que no ranking de suicídios o Ceará está em primeiro lugar na região Norte-Nordeste e em quinto no Brasil? Para promover a valorização da vida e apoio emocional, o CVV iniciará em breve uma nova seleção de voluntários.

O Centro de Valorização da Vida – CVV – é uma ONG brasileira que atua desde 1962 tentando prevenir o suicídio. Este propósito une o CVV a muitas outras entidades semelhantes espalhadas por vários outros países. Esta rede constitui a Befrienders Worldwide que congrega entidades oriundas de 39 países. 

Aqui no Brasil, os membros do CVV prestam serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. 

Os atendimentos são realizados principalmente por telefone, mas também acontecem por Skype, bate-papo (chat) e presencialmente em alguns horários nas cidades onde há um posto CVV.

Você não precisa de uma qualificação especial para se tornar um voluntário. 

No entanto, antes de você iniciar, é preciso que você seja treinado por voluntários mais experientes. 

Você aprenderá a escutar de forma empática e não julgadora. E, quando você iniciar o trabalho, outros voluntários te ajudarão na tarefa, de modo que você fará parte de um time com o qual poderá contar. 👁

Para se tornar um dos voluntários de um Posto CVV é preciso passar um Programa de Seleção de Voluntários – PSV. Aqui em Fortaleza em breve teremos o início de um novo treinamento que será ofertado ao público de forma gratuita e no qual pode participar qualquer pessoa, independente de formação, desde que tenha pelo menos 18 anos de idade.


CURSO PARA SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS DO CVV
Dia 10/03/2018 (de 13h às 17h) e
Dia 11/03/2018 (de 8h às 12h)
LOCAL: Auditório do 23º Batalhão de Caçadores
Av. 13 de Maio, Nº 1589.

INSCRIÇÕES: Podem ser realizadas pelo site do Centro de Valorização da Vida ( www.cvv.org.br ) ou presencialmente no dia do curso.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.