O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques já está sob custódia da Polícia Federal (PF) . Vasques foi detido nesta sexta-feira (26), no Paraguai, ao tentar embarcar para El Salvador com um passaporte falso . Por volta das 20h, o ex-diretor foi levado pela polícia paraguaia para a fronteira com o Brasil e entregue a agentes da PF na Ponte da Amizade , que liga Foz do Iguaçu, no Paraná, a Ciudad del Leste. Ele deve ser transferido para Brasília nas próximas horas. Condenado a 24 anos e 6 meses de prisão na ação penal do Núcleo 2 da trama golpista, o ex-diretor cumpria prisão domiciliar, mas rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu para o país vizinho para evitar o cumprimento da pena. A fuga ocorreu na madrugada de Natal. Após ser informado sobre a fuga, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do ex-diretor. De acordo com a PF, a tornozeleira parou de emitir si...
Secretário do Meio Ambiente participa do Fórum de Secretários do Meio Ambiente do NE e da reunião da ABEMA, em Brasília
O secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, participou de dois eventos em Brasília nesta terça-feira (27/2). Pela manhã, reunião do Fórum de Secretários do Meio Ambiente do Nordeste. Na pauta, a II Conferência da Caatinga, que deve ocorrer em Fortaleza, entre os dias 4 e 6 de junho. Segundo Bruno, o foco será o aprofundamento do debate quanto ao desenvolvimento sustentável do bioma, tendo como eixo central o ser humano. Haverá eventos preparatórios estaduais.
No período da tarde, Bruno integrou a 81ª Reunião Ordinária da Abema. Na pauta, o Programa Nacional para Conservação da Linha de Costa (PROCOSTA) e apoio ao Licenciamento Ambiental da Aquicultura, Cadastro Ambiental Rural (CAR). No mesmo evento, Bruno defendeu a proposta de Emenda à Constituição/Senado/51/2003 para incluir o Cerrado e a Caatinga entre os biomas considerados patrimônio nacional.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.