Fisco cearense segue recebendo e analisando pedidos de socorro A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) já liberou cerca de R$ 6,65 milhões em resposta aos pedidos de ajuda das empresas afetadas pelo aumento das tarifas aplicadas sobre as exportações brasileiras com destino aos Estados Unidos. O valor contempla setores diversos, como o de autopeças, de couro, de carnaúba e de pescados, e tem auxiliado a mitigar os efeitos da sanção americana, contribuindo para a manutenção de empregos e renda no estado. O titular da Sefaz-CE, Fabrízio Gomes, ressalta a eficácia das medidas, que foram construídas e implementadas a partir do diálogo com o setor produtivo cearense. “Fazendo um balanço das medidas feitas pelo Governo do Estado para ajudar a mitigar os efeitos do tarifaço para o setor de exportação, já vemos um resultado positivo. Já foram pagos quase R$ 7 milhões para segmentos diversos. Isso foi muito importante para ajudar na manutenção do emprego e da renda nesses se...
A Sicredi Ceará Centro Norte promoveu o Módulo I do curso “Organização Social e Formação de Lideranças para Cooperação” no último dia 18 (quarta-feira), no auditório da OCB Sescoop/CE.
As associadas participantes deram o primeiro passo na formação de futuras delegadas da cooperativa. A iniciativa é da Sicredi Ceará, com o apoio do Comitê da Mulher da Sicredi, que tem como objetivo formar lideranças femininas dentro da instituição.
Esse é o primeiro curso de uma série a ser anunciada pela Sicredi ao longo do ano de 2018. A razão para isso é a crença da cooperativa na força e no poder de atuação das mulheres associadas.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.