Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de uma ação conjunta do Núcleo Operacional (NUOP) de Camocim e da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, nessa segunda-feira (12), em desfavor de um homem, de 32 anos, pelo crime de violência psicológica contra a mulher e por descumprimento de medidas protetivas de urgência. O suspeito foi capturado em Jijoca Jericoacoara, município pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) e conduzido para Camocim (AIS 14). As investigações apontam que o crime foi cometido no dia 31 de dezembro de 2025. Como determina o Código Penal Brasileiro, em seu Art. 147 B, causar dano emocional à mulher que prejudique e perturbe seu pleno desenvolvimento ou que degrade ou controle suas ações pode ter pena de reclusão de 6 (seis) a 2 (dois) anos, além de multa. Com os detalhes da ação criminosa, os policiais civis representaram pela prisão do homem que, ainda conforme informações...
Os sonhos têm diferentes formas para quem tem raízes nordestinas, especialmente, ligadas a vaquejada. Eles podem ser na figura de cavalo. Inusitado, ou aparentemente difícil de ser realizado, este tipo de encantamento torna-se cada vez mais viabilizado na atualidade. A partir da cobertura, inicia-se o processo de inseminação equina. Ou seja, o sêmen que saiu do garanhão é fecundado na égua da qual se quer puxar a genética e, após um período, o embrião sai da doadora e é transplantado para o útero da receptora que vai gestar o potro. Desde processo é possível apostar numa linhagem que possa subsidiar o nascimento de um cavalo com morfologia, ossatura, potencial genético e padrão racial diferenciados.
Como resultado do avanço da tecnologia e democratização da genética equina, um dos cavalos da raça quarto de milha mais premiados nacionalmente em competições de alto padrão na vaquejada, Calendário Shady AD, é lançado como garanhão. A oficialização acontece no 4º Leilão Terra de Vaqueiro, em Brejo Santo, região do Cariri (CE), dia 25, a partir das 14h, no Parque de Eventos e do Agronegócio Mário Leite Tavares. No pregão, será possível obter as coberturas do animal garanhão-chefe do Haras Tavares, situado na localidade de Croatá, em São Gonçalo do Amarante.
Hoje em dia o Calendário é um dos mais respeitados na vaquejada, um animal que coleciona títulos, a começar pelo primeiro lugar no Potro do Futuro (principal competição de potros no Brasil) e que, como poucos, permanece numa constância performática. Irmão do animal que ficou conhecido como o Cavalo do Século e um dos raros filhos de Eternaly Steel FB e da égua Snip Shady SLN, Calendário Shady AD já conquistou mais de R$500 mil em prêmios.
Seja para a realização de sonhos, investimento na criação de cavalos ou ainda aprimoramento de plantel com genética de ponta, o público do 4º Leilão Terra de Vaqueiro ainda vai ter acesso a 48 lotes, sendo a maioria, produtos do Haras Tavares, Haras Wellington Landim e Rancho dos Irmãos. Eles são animais que refletem o extrato do ápice do padrão de um quarto de milha de alto rendimento.
O mercado favorável para criadores
O cenário econômico vem se mostrando favorável para o investimento em genética equina, uma vez que o mercado de animais quarto de milha cresceu 30% em 2017, sendo a vaquejada um dos principais responsáveis pelo aumento de animais da raça. Atualmente, existem 560 mil animais registrados na ABQM – Associação Brasileira de Cavalos Quarto de Milha, instituição com mais de 30 mil sócios. Esses animais pertencem a 104.238 criadores. De acordo com pesquisa realizada pela ABQM, o perfil de consumidores quartistas é formado por empresários do setor industrial e agropecuário, formadores de opinião pertencentes as classes sociais A e B.
Sobre Calendário Shady e o Haras Tavares
Calendário Shady AD foi o grande responsável pelo seu proprietário, Raul Tavares (Haras Tavares), se apaixonar pelo mundo do cavalo quarto de milha. Em 2012, Raul iniciava o sonho de ter o próprio plantel com a aquisição do Calendário. Diante da versatilidade, docilidade, confiabilidade e pedigree comprovado na linhagem, Calendário provou as qualidades como atleta de sela. Após 6 anos de Haras Tavares, Raul entendeu que o Calendário poderia ser meio para a realização do sonho de tantos outros aficionados por cavalos.
Alguns prêmios de Calendário Shady AD
Campeão 9º Potro do Futuro de Vaquejada Quarto de Milha 2011;
Campeão Circuito ANQM/NQMV de Vaquejada - 1a Etapa;
Campeão 3a Etapa - 9o Circuito ANQM de Vaquejada 2014;
Campeão no Parque Lourival Pereira (Ceará-Mirim - RN) – Junho 2014;
Campeão no Parque Sabugo (Zé da Penha - RN) – Dezembro 2014;
Campeão do X Circuito ANQM 2015;
Campeão no Parque de Vaquejada Maria Lindalva (Quixada - CE) – 2016;
Campeão Circuito Maranguape de Vaquejada 2016 - 1a Etapa;
Campeão no Parque Diógenes da Cunha Lima (Nova Cruz - RN) – Agosto 2016;
Campeão dos Campeões CAMPEV 2017; • Campeão ANQM 1o e 3o lugar na vaquejada do Parque Afrísio Barros Silva (Santo Antônio do Salto da Onça - RN) – Fev. 2018;
Campeão e 5o lugar no Parque Otaviano Pessoa (Macaíba - RN) – Março 2018;
Serviço:
Lançamento nacional do cavalo Calendário Shady AD – Brejo Santo (CE)
Data: 25/08/2018
Horário: 14h
Local: Parque de Eventos e do Agronegócio Mário Leite Tavares
Informações: (85) 98896.7854

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.