Pular para o conteúdo principal

Mais de 700 empresas, Ministério da Fazenda, Correios e concessionárias de contas básicas se unem pela primeira vez em mutirão de combate à inadimplência

  Pela primeira vez, Feirão Limpa Nome traz ofertas do Programa Desenrola;
 Inadimplência no Ceará cai para 44,92% e atinge 3.1 milhões de consumidores;
 Correios treinam atendentes de agências para facilitar negociações de dívidas;
 Mais de 1,4 milhão de consumidores já acessaram o aplicativo da Serasa para negociar com mais agilidade as dívidas do programa Desenrola.
 Março de 2024  – O início do ano trouxe um aumento no número de consumidores inadimplentes no Brasil, segundo dados do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas da Serasa. Em janeiro de 2024, o Brasil aparece com 72.069.816 de inadimplentes, o que representa 43,91% da população adulta. Em dezembro de 2023, o país tinha 71.102.439 de inadimplentes, o que representava 43,35% da população adulta. O aumento da inadimplência é reflexo das dificuldades econômicas enfrentadas pelos brasileiros, que tiveram que lidar com as contas de início de ano. O estado do Ceará registrou uma queda de 1,65% no número de consumidores c

Eleições 2018 - TRE reúne-se com governador do Ceará para tratar da segurança nas eleições


Na manhã desta segunda-feira, 27/8, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e o vice-presidente e corregedor, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, foram recebidos pelo governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, no Palácio da Abolição.
Na ocasião, foram apresentados ao chefe do executivo estadual os motivos que levaram à aprovação, na última quarta-feira, 22/8, pelo Pleno do TRE, do pedido de forças federais para as Eleições 2018 nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Sobral e Maracanaú.
Participaram da reunião ainda o juiz do TRE e presidente da Comissão de Segurança Permanente, Francisco Eduardo Torquato Scorsafava; o procurador regional eleitoral, Anastácio Nóbrega Tahim Júnior; o assessor jurídico da Presidência do TRE, Caio Guimarães; os secretários de Estado, Élcio Batista (Chefe do Gabinete); André Costa (Segurança e Defesa Social); o procurador-geral do Estado, Juvêncio  Viana, bem como representantes das Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil, Militar e Bombeiros.
Planejamento
A desembargadora Nailde Pinheiro expôs que as discussões internas foram iniciadas em abril deste ano, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) questionou todos os TREs do país acerca da necessidade ou não do emprego de forças federais no pleito de outubro. Os 109 juízes eleitorais do estado se manifestaram, e, em seguida, foi formalizado relatório pela Comissão de Segurança Permanente.
"A Corte do TRE deliberou no sentido de que o reforço seja disponibilizado para 5 municípios cearenses. Nos outros 179, caberá exclusivamente às forças de segurança do Estado garantirem a tranquilidade do pleito. Reconhecemos que o governo estadual vem investindo em Segurança Pública, mas, no dia da votação, nós que representamos a Justiça Eleitoral precisamos ter a certeza de que os eleitores poderão exercer o direito ao voto com segurança," salientou a desembargadora.
Manifestação do Governo
O governador Camilo Santana ouviu a demanda do TRE, sobre a recomendação de que sejam solicitadas tropas federais para os municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte. Camilo informou que, nos próximos dias, será realizada uma reunião entre os órgãos de segurança do Estado e o TRE para que seja apresentado o plano de segurança do Ceará para as Eleições 2018. A partir daí, será avaliada pelo governador a necessidade de uma cooperação entre os órgãos de segurança estadual e federal.
Após a manifestação do governador do Estado do Ceará, o TRE-CE encaminhará o processo para o TSE, a quem caberá decisão final acerca do envio de forças federais ao Ceará.
Com informações do TRE-CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.