Pular para o conteúdo principal

Com gol de Marcelinho, Ferrão vence o Iguatu no primeiro duelo das Quartas de Final

  NOTÍCIA Com gol de Marcelinho, Ferrão vence o Iguatu no primeiro duelo das Quartas de Final 24 de Fevereiro de 2024   O Ferrão saiu na frente no primeiro duelo decisivo do Campeonato Cearense. Na tarde deste sábado (24), no Estádio Presidente Vargas, o Tubarão da Barra venceu a equipe do Iguatu por 1 a 0 no primeiro confronto das quartas de final. Os gols do Ferrão foram anotados por Marcelinho. Após um início de partida sem muita inspiração, a partida apresentou um ritmo equilibrado em seus primeiros minutos. Aos quatorze minutos, o Ferrão apresentou perigo ao adversário. Em cobrança de falta, o atacante Ciel lançou para a grande área e parou na defesa do arqueiro rival. Após esse lance, o Tubarão aumentou seu ritmo em campo e buscou ocupar os espaços do adversário. Numa das chances corais, em cobrança de escanteio, o placar quase foi aberto após cabelo de Vinícius Alves. Apesar da movimentação, o placar seguiu para o intervalo sem alterações no marcador. Na segunda etapa, o comanda

Abertura de exposições "Contrastes" e "Expressões de Gênero" destaca as múltiplas linguagens no debate sobre feminismos e sexualidades


De 01 a 30 de setembro, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura recebe a VII Exposição Fotográfica "Contrastes - gênero, tempos, lugares, olhares" e a II Exposição de Ilustrações “Expressões de Gênero”. As exposições fazem parte da programação do Curta O Gênero 2018, que nesta edição traz como tema “Política e Democracia – revisitando conceitos e apontando alternativas a partir dos feminismos latino-americanos”.
As exposições se dedicam a transitar pelos campos das questões de gênero e sexualidade e suas interseccionalidades e ficam abertas à visitação do público das 14h às 20h.
VII Exposição Fotográfica Contrastes - “Gênero, tempos, lugares, olhares"
Organizada pela Fábrica de Imagens, a exposição é realizada desde 2012, com a proposta de acentuar os contrastes, continuidades e descontinuidades nas relações de gênero, a impossibilidade das mesmas serem lidas de um único ponto de vista e a afirmação política da diversidade como um valor humano inegociável. 

Com a seleção de fotografias e concepção do projeto expográfico de Carolina Soares, a "Contrastes" apresenta o trabalho de oito fotógrafas e fotográfos, Camilla Michels , Jean dos Anjos, Matheus Dias, Wellington Soares Gomes, Debbie Debandada, Levi Mota Muniz ,Thyara Costa Praciano Sampaio, Ayana Cindy Kooy, Anne Joyce Lima Dantas e Micaela Ramos.


II Exposição de Ilustrações Expressões de Gênero

Em sua segunda edição, a exposição Expressões de Gênero se consolida como um espaço de promoção e valorização da arte desenvolvida por ilustradoras brasileiras. Os trabalhos apresentam em seus traços, múltiplas perspectivas dos feminismos e suas interseccionalidades, a partir do olhar descolonial. 

As ilustrações contam com a curadoria de Christiane Ribeiro Gonçalves, Taiane Alves e Jessika Thaís.

Para compor a exposição, foram selecionadas 10 artistas, Ananda Conceição de Santana, Estela Ribeiro Kuntz , Isadora Ramos Furlan , Josiane Aparecida dos Reis Pereira ,Lívia Pereira da Costa, Maria de, Fátima Peixoto Souza ,Mariamma Fonseca Santana ,Mariana Monteiro de Pinho, Mikaelly Raielly Silva Sampaio,Thais Mota Oliveira Almeida, além da acreana Luciana Nabuco, vencedora do Concurso de Ilustrações, que colore o Curta o Gênero 2018.

Sobre O Curta O Gênero

Evento cujo foco é nas discussões de gênero, sexualidades e feminismos, chega em 2018 à sétima edição, entre os dias 11 e 16 de setembro. 
A abertura será realizada no dia 11, às 14 horas, com a primeira mesa do VII Seminário Gênero Cultura e Mudança, na Caixa Cultural Fortaleza. 
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e o Centro Cultural Belchior, também recebem parte do projeto.
Todas as atividades são gratuitas, mas é possível ser solidário e colaborar com as ONG Velaumar e a Instituição de Matriz Africana Yle Ase Olonjudola, doando um quilo de alimento não perecível, um brinquedo ou um livro infantil. 
Os interessados em participar das atividades devem fazer o credenciamento, no dia 11, a partir das 9h.
Serviço:
VII Exposição Fotográfica “Gênero, tempos, lugares, olhares"
II Exposição de Ilustrações “Expressões de Gênero”
Data: 01 a 30 de setembro
Local: Multigaleria do Centro Cultural Dragão do Mar
Horário: 14 às 20h
Visitação gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.