quarta-feira, 12 de setembro de 2018

UNINASSAU realiza ação tropical de limpeza das praias


Atividade acontece no dia 15 de setembro, na Avenida Beira-Mar, na capital cearense.

A UNINASSAU Fortaleza, em parceria com o Instituto Limpa Brasil, promove no próximo sábado (15), o projeto Ação Tropical. A iniciativa tem o intuito de conscientizar as pessoas sobre os cuidados com o meio ambiente e promover a reflexão sobre ações de cidadania e coletividade. A ação será realizada no Dia Mundial da Limpeza, a partir das 8h, na Avenida Beira-Mar, na capital cearense. 

A atividade vai reunir estudantes de diversos cursos da Instituição e colaboradores, que juntos percorrerão 1,9 km da orla, com objetivo de realizar um grande mutirão de limpeza. A programação tem apoio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma).

O Instituto Limpa Brasil é o representante nacional do Let's do it!, uma iniciativa que mobiliza centenas de países em defesa do descarte adequado do lixo e que promove anualmente World Cleanup Day com o objetivo de promover uma grande ação cívica para a limpeza de cidades em todo o mundo.

De acordo com o coordenador de responsabilidade social da UNINASSAU, Sergio Murilo, é importante envolver os estudantes neste tipo de ação. “A parceria com o Instituto Limpa Brasil é uma oportunidade de unir esforços, aliando o que as Unidades já fazem com o maior movimento mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente” disse.

Para quem deseja colaborar, em Fortaleza, o ponto de partida da ação será no calçadão em frente ao clube do Náutico, na Beira-Mar, e o percurso será até o Mercado dos Peixes. No local, a Instituição terá uma infraestrutura de apoio, auxiliando com todo o material de limpeza.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.