A seleção brasileira masculina de futsal teve uma estreia difícil diante da Colômbia na Copa América, disputada em Luque (Paraguai). Após sair atrás no placar, a Amarelinha reagiu: conseguiu empatar e liderou o marcador, mas logo depois cedeu ao empate em 2 a 2. Com o resultado, o Brasil, atual campeão, somou apenas um ponto na tabela de classificação. Os brasileiros, comandados pelo técnico Marquinhos Xavier, voltam à quadra no domingo (25), contra a Bolívia, às 14h30 (horário de Brasília), pelo Grupo B, que tem ainda Chile e Venezuela. Maior vencedora da Copa América, a seleção busca o 12º título na 15ª edição do torneio. Em segundo lugar está a Argentina, tricampeã. No duelo de estreia do Brasil, os colombianos inauguraram o marcador com gol de Echavarría e depois Pito deixou tudo igual para a seleção ainda na primeira etapa. Na volta do intevralo, Marlon balançou a rede e garantiu a virada para os brasileiros. Mas não durou muito: Sánchez marcou para a Colômbia ...
Atividade acontece no dia 15 de setembro, na Avenida Beira-Mar, na capital cearense.
A UNINASSAU Fortaleza, em parceria com o Instituto Limpa Brasil, promove no próximo sábado (15), o projeto Ação Tropical. A iniciativa tem o intuito de conscientizar as pessoas sobre os cuidados com o meio ambiente e promover a reflexão sobre ações de cidadania e coletividade. A ação será realizada no Dia Mundial da Limpeza, a partir das 8h, na Avenida Beira-Mar, na capital cearense.
A atividade vai reunir estudantes de diversos cursos da Instituição e colaboradores, que juntos percorrerão 1,9 km da orla, com objetivo de realizar um grande mutirão de limpeza. A programação tem apoio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma).
O Instituto Limpa Brasil é o representante nacional do Let's do it!, uma iniciativa que mobiliza centenas de países em defesa do descarte adequado do lixo e que promove anualmente World Cleanup Day com o objetivo de promover uma grande ação cívica para a limpeza de cidades em todo o mundo.
De acordo com o coordenador de responsabilidade social da UNINASSAU, Sergio Murilo, é importante envolver os estudantes neste tipo de ação. “A parceria com o Instituto Limpa Brasil é uma oportunidade de unir esforços, aliando o que as Unidades já fazem com o maior movimento mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente” disse.
Para quem deseja colaborar, em Fortaleza, o ponto de partida da ação será no calçadão em frente ao clube do Náutico, na Beira-Mar, e o percurso será até o Mercado dos Peixes. No local, a Instituição terá uma infraestrutura de apoio, auxiliando com todo o material de limpeza.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.