As Forças de Segurança do Ceará terão a atuação reforçada durante o Réveillon 2026, que, neste ano, contará com polos em Messejana, no Conjunto Ceará e no Aterro da Praia de Iracema. O plano operacional de segurança foi divulgado, nessa terça-feira (23), em coletiva de imprensa da Prefeitura de Fortaleza, e tem a coordenação da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ao todo, serão 2.178 agentes de segurança do estado no evento. A segurança do evento será assegurada por uma operação integrada entre forças municipais e estaduais com atuação simultânea nos três polos do evento. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) atuará com um efetivo de 1.963 policiais, responsáveis pelo policiamento ostensivo e preventivo, com presença reforçada nas áreas de maior circulação de pessoas, nos acessos aos polos e em seus entornos. Haverá policiamento a pé, a cavalo, motorizado e em pontos bases em locais estratégicos. A operação ta...
Atividade acontece no dia 15 de setembro, na Avenida Beira-Mar, na capital cearense.
A UNINASSAU Fortaleza, em parceria com o Instituto Limpa Brasil, promove no próximo sábado (15), o projeto Ação Tropical. A iniciativa tem o intuito de conscientizar as pessoas sobre os cuidados com o meio ambiente e promover a reflexão sobre ações de cidadania e coletividade. A ação será realizada no Dia Mundial da Limpeza, a partir das 8h, na Avenida Beira-Mar, na capital cearense.
A atividade vai reunir estudantes de diversos cursos da Instituição e colaboradores, que juntos percorrerão 1,9 km da orla, com objetivo de realizar um grande mutirão de limpeza. A programação tem apoio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma).
O Instituto Limpa Brasil é o representante nacional do Let's do it!, uma iniciativa que mobiliza centenas de países em defesa do descarte adequado do lixo e que promove anualmente World Cleanup Day com o objetivo de promover uma grande ação cívica para a limpeza de cidades em todo o mundo.
De acordo com o coordenador de responsabilidade social da UNINASSAU, Sergio Murilo, é importante envolver os estudantes neste tipo de ação. “A parceria com o Instituto Limpa Brasil é uma oportunidade de unir esforços, aliando o que as Unidades já fazem com o maior movimento mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente” disse.
Para quem deseja colaborar, em Fortaleza, o ponto de partida da ação será no calçadão em frente ao clube do Náutico, na Beira-Mar, e o percurso será até o Mercado dos Peixes. No local, a Instituição terá uma infraestrutura de apoio, auxiliando com todo o material de limpeza.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.