Fisco cearense segue recebendo e analisando pedidos de socorro A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) já liberou cerca de R$ 6,65 milhões em resposta aos pedidos de ajuda das empresas afetadas pelo aumento das tarifas aplicadas sobre as exportações brasileiras com destino aos Estados Unidos. O valor contempla setores diversos, como o de autopeças, de couro, de carnaúba e de pescados, e tem auxiliado a mitigar os efeitos da sanção americana, contribuindo para a manutenção de empregos e renda no estado. O titular da Sefaz-CE, Fabrízio Gomes, ressalta a eficácia das medidas, que foram construídas e implementadas a partir do diálogo com o setor produtivo cearense. “Fazendo um balanço das medidas feitas pelo Governo do Estado para ajudar a mitigar os efeitos do tarifaço para o setor de exportação, já vemos um resultado positivo. Já foram pagos quase R$ 7 milhões para segmentos diversos. Isso foi muito importante para ajudar na manutenção do emprego e da renda nesses se...
Atividade acontece no dia 15 de setembro, na Avenida Beira-Mar, na capital cearense.
A UNINASSAU Fortaleza, em parceria com o Instituto Limpa Brasil, promove no próximo sábado (15), o projeto Ação Tropical. A iniciativa tem o intuito de conscientizar as pessoas sobre os cuidados com o meio ambiente e promover a reflexão sobre ações de cidadania e coletividade. A ação será realizada no Dia Mundial da Limpeza, a partir das 8h, na Avenida Beira-Mar, na capital cearense.
A atividade vai reunir estudantes de diversos cursos da Instituição e colaboradores, que juntos percorrerão 1,9 km da orla, com objetivo de realizar um grande mutirão de limpeza. A programação tem apoio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma).
O Instituto Limpa Brasil é o representante nacional do Let's do it!, uma iniciativa que mobiliza centenas de países em defesa do descarte adequado do lixo e que promove anualmente World Cleanup Day com o objetivo de promover uma grande ação cívica para a limpeza de cidades em todo o mundo.
De acordo com o coordenador de responsabilidade social da UNINASSAU, Sergio Murilo, é importante envolver os estudantes neste tipo de ação. “A parceria com o Instituto Limpa Brasil é uma oportunidade de unir esforços, aliando o que as Unidades já fazem com o maior movimento mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente” disse.
Para quem deseja colaborar, em Fortaleza, o ponto de partida da ação será no calçadão em frente ao clube do Náutico, na Beira-Mar, e o percurso será até o Mercado dos Peixes. No local, a Instituição terá uma infraestrutura de apoio, auxiliando com todo o material de limpeza.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.