Um grupo de pesquisadores de universidades dos Estados Unidos e Canadá mapearam a área de encontro entre três placas tectônicas ao longo da costa oeste da América do Norte, ao redor da ilha de Vancouver. O processo permitiu entender como as placas interagem e será base para estudos sobre terremotos e processos geológicos. Na prática foi a primeira vez que um estudo geológico conseguiu detalhar essa dinâmica. O grupo de 20 cientistas fez um tipo de escaneamento do solo oceânico em uma faixa de 75 km, usando um sonar especializado. A falha da área pesquisada se estende por todo o litoral do Pacífico na América do Norte, indo do Canadá até a California, ao sul dos Estados Unidos. Entre as conclusões do estudo, publicadas em artigos em junho e setembro de 2024, estão que uma das placas está se fragmentando, processo que diminui sua atividade, mas que a região ainda é ativa e está relacionada a atividade de vulcões e à incidência de terremotos de grande intensidade. ...
Hoje, 19 de outubro, é comemorado o Dia Nacional da Inovação. A data criada a partir do Decreto-Lei nº 12.193 tem como objetivo incentivar o crescimento tecnológico e a economia sustentável do Brasil.
Nesse dia importante, compartilhamos o vídeo da sexta edição do Programa Colabora Inova que tem como foco divulgar e fortalecer o ecossistema de inovação e tecnologia no Estado.
O programa dessa quinta debateu o tema Economia Colaborativa com o foco nas Lojas Colaborativas com a Larissa Praxedes e Raquel Praxedes da Elabore //collab.store e Maurício Inácio da Loja ColaBora.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.