Mercado eleva projeção para inflação, juros e dólar em 2026 No primeiro Focus após eleições, estimativa do PIB recua para 1,76% Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil Publicado em 03/11/2026 - 10:43 Brasília © Marcello Casal JrAgência Brasil Versão em áudio O mercado financeiro elevou as projeções para a taxa básica de juros (Selic), a inflação e o dólar neste ano e reduziu, pela terceira semana consecutiva, a estimativa de crescimento da economia. Os dados constam do Boletim Focus, relatório semanal divulgado pelo Banco Central com projeções do mercado financeiro para inflação, câmbio, taxa Selic, entre outros indicadores. Neste primeiro boletim após o resultado das eleições presidenciais, a projeção para a taxa básica de juros (Selic) ao final de 2026 passou de 13,25% na semana passada para 13,5% – mesmo patamar estimado há quatro semanas. Atualmente, a Selic está em 13,75%, o que indica que o mercado ainda espera por um corte de 0,25 ponto percentual até o fim do ano. Par...
O mercado digital é uma nova realidade que envolve cada vez mais o cotidiano das empresas. O recente boom dos smartphones e avanços das novas tecnologias levaram o empreendedor contemporâneo a ficar atento às principais tendências e ferramentas que desempenham papéis importantes na promoção de marcas ou produtos.
Esse universo de oportunidades e desafios pautou a última edição da NRF Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, realizada anualmente em Nova York. Lá, um time de especialistas debateram os avanços tecnológicos, o comportamento do consumidor frente ao mercado digital e a jornada do cliente. E no próximo dia 22 de fevereiro, os melhores momentos dessa discussão serão reproduzidos durante a 13ª edição do Cenários do Varejo, evento do comércio cearense promovido pela CDL de Fortaleza e pela Faculdade CDL, em parceria com a GSMD Gouvêa de Souza.
De acordo com Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, a programação terá início a partir das 13h30, no Teatro Rio Mar Fortaleza, e contará com nomes de peso do segmento. “Será uma tarde de imersão no mercado do futuro, que cada vez tem se tornado mais presente, tendo em vista, a velocidade em que a realidade dos nossos negócios vem se transformando e inovando com a tecnologia”, acrescenta.
PROGRAMAÇÃO
Às 14 horas, o diretor-geral e fundador do Grupo GS& Gouvêa de Souza, Marcos Gouvêa, palestrante frequente em eventos envolvendo temas como varejo, franquias, e-commerce e shopping centers no Brasil, EUA e Europa, abre a programação com a palestra "A visão do presente e futuro do mercado e do varejo".
Em seguida, a pesquisadora de Tecnologias Emergentes para Negócios, Varejo, Internet of Things e Cidades Inteligentes, Regiane Romano, falará sobre as inovações tecnológicas apresentadas durante a NRF 2019 e sua aplicação nos negócios.
Às 16h30, será a vez da coach, especialista em Marketing e Gestão de Negócios, Fabiana Mendes, que possui 20 anos de experiência nas áreas de operações,marketing e negócios de varejo, debater com o público sobre o tema "People Centricity: um novo momento exige novo foco".
E para encerrar, a 13ª edição do Cenários do Varejo traz o publicitário, empreendedor, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação, Walter Longo, para abordar junto com o público a essência de toda essa transformação no mercado, com foco no que é a “Gestão na era pós-digital”.
O evento é destinado a associados da CDL de Fortaleza e alunos da Faculdade. Para participar, o interessado pode realizar a inscrição no site da CDL de Fortaleza (www.cdlfor.com.br). As vagas são limitadas!
SERVIÇO: 13ª edição do Cenários do Varejo 2019, dia 22 de fevereiro, das 13h30 às 18h30, no Teatro RioMar Fortaleza (Rua Lauro Nogueira, 1500, andar L3 do shopping - Papicu). Inscrição: www.cdlfor.com.br Informações: (85) 3433.3012/ 3433.3013. Vagas limitadas!



Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.