A programação do Festival Juaforró chegou à Zona Rural de Juazeiro do Norte na última sexta-feira, 3, e no sábado, 4, com atividades realizadas nos sítios São Gonçalo e Carás do Umarí. Os eventos reuniram apresentações musicais, quadrilhas juninas e manifestações da cultura popular, além de incentivar a comercialização de alimentos produzidos na região. No Sítio São Gonçalo, apresentaram-se os cantores Alisson Feroz, Ciço Catolé e Nó Cego. A programação também contou com as apresentações da Quadrilha Senhor Callou e Comunidade e da Quadrilha Arte Junina, que celebraram as tradições nordestinas e envolveram jovens da comunidade. Já no Sítio Carás do Umarí, a noite foi animada pelos cantores Cícero Catolé e Antônio Cristian. A apresentação cultural ficou por conta do grupo de xaxado Os Cangaceiros do Cariri, que levou ao público uma das manifestações populares mais tradicionais do Nordeste. As atividades na Zona Rural integram a programação do Festival Juaforró e buscam descentrali...
O mercado digital é uma nova realidade que envolve cada vez mais o cotidiano das empresas. O recente boom dos smartphones e avanços das novas tecnologias levaram o empreendedor contemporâneo a ficar atento às principais tendências e ferramentas que desempenham papéis importantes na promoção de marcas ou produtos.
Esse universo de oportunidades e desafios pautou a última edição da NRF Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, realizada anualmente em Nova York. Lá, um time de especialistas debateram os avanços tecnológicos, o comportamento do consumidor frente ao mercado digital e a jornada do cliente. E no próximo dia 22 de fevereiro, os melhores momentos dessa discussão serão reproduzidos durante a 13ª edição do Cenários do Varejo, evento do comércio cearense promovido pela CDL de Fortaleza e pela Faculdade CDL, em parceria com a GSMD Gouvêa de Souza.
De acordo com Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, a programação terá início a partir das 13h30, no Teatro Rio Mar Fortaleza, e contará com nomes de peso do segmento. “Será uma tarde de imersão no mercado do futuro, que cada vez tem se tornado mais presente, tendo em vista, a velocidade em que a realidade dos nossos negócios vem se transformando e inovando com a tecnologia”, acrescenta.
PROGRAMAÇÃO
Às 14 horas, o diretor-geral e fundador do Grupo GS& Gouvêa de Souza, Marcos Gouvêa, palestrante frequente em eventos envolvendo temas como varejo, franquias, e-commerce e shopping centers no Brasil, EUA e Europa, abre a programação com a palestra "A visão do presente e futuro do mercado e do varejo".
Em seguida, a pesquisadora de Tecnologias Emergentes para Negócios, Varejo, Internet of Things e Cidades Inteligentes, Regiane Romano, falará sobre as inovações tecnológicas apresentadas durante a NRF 2019 e sua aplicação nos negócios.
Às 16h30, será a vez da coach, especialista em Marketing e Gestão de Negócios, Fabiana Mendes, que possui 20 anos de experiência nas áreas de operações,marketing e negócios de varejo, debater com o público sobre o tema "People Centricity: um novo momento exige novo foco".
E para encerrar, a 13ª edição do Cenários do Varejo traz o publicitário, empreendedor, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação, Walter Longo, para abordar junto com o público a essência de toda essa transformação no mercado, com foco no que é a “Gestão na era pós-digital”.
O evento é destinado a associados da CDL de Fortaleza e alunos da Faculdade. Para participar, o interessado pode realizar a inscrição no site da CDL de Fortaleza (www.cdlfor.com.br). As vagas são limitadas!
SERVIÇO: 13ª edição do Cenários do Varejo 2019, dia 22 de fevereiro, das 13h30 às 18h30, no Teatro RioMar Fortaleza (Rua Lauro Nogueira, 1500, andar L3 do shopping - Papicu). Inscrição: www.cdlfor.com.br Informações: (85) 3433.3012/ 3433.3013. Vagas limitadas!



Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.