A 2ª Promotoria de Justiça do Rio junto ao 1° Tribunal do Júri da Capital denunciou os policias militares Rafael Assunção Marinho e Rodrigo da Silva Alves pelo homicídio doloso triplamente qualificado do empresário Daniel Patrício Santos de Oliveira , ocorrido na madrugada de 22 de abril deste ano, no barro da Pavuna, zona norte do Rio. Segundo o Ministério Público (MP) do Rio, os agentes, do 41º batalhão da PM, em Irajá, dispararam mais de 20 tiros de fuzil contra a picape em que estavam Daniel e mais três pessoas. A vítima foi atingida na cabeça e morreu no local. Os demais ocupantes do carro não foram atingidos. A denúncia sustenta que o crime foi cometido por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima. De acordo com as investigações, os policiais acompanharam a movimentação do empresário na região por mais de uma hora, com acesso a informações em tempo real por um informante pelo telefone e, a partir daí, definiram pre...
O evento é realizado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e conta com produção da Associação Txai Cultura e Arte - ATXAICA, contemplada no XV Edital Ceará da Paixão 2019
A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará - Secult realiza, com produção da Associação Txai Cultura e Arte - ATXAICA, entidade contemplada no XV Edital Ceará da Paixão 2019, no dia 21 de maio, o III Seminário de Avaliação e Planejamento Ceará da Paixão. A atividade se propõe a avaliar o Ciclo Pascal e traçar caminhos e diretrizes para o Ciclo de 2020.
Mas, antes dessa ação, como uma atividade preparatória, será realizado também o Curso de Formação Conceitual e Metodológica para os avaliadores dos projetos selecionados nas categorias Espetáculo Cênico da Paixão de Cristo I, II, III e Manifestações Tradicional Popular. O evento acontece no dia 09 de abril, às 8h, no auditório da SECULT/CE. Esse Curso é uma demanda da Secretaria e Sociedade Civil para alinhar informações sobre o acompanhamento dos avaliadores que acompanharão a execução dos projetos selecionados no XV Edital Ceará da Paixão e que acontecerão no período de 14 a 21 de abril.
A Associação Txai Cultura e Arte - ATXAICA, foi a contemplada para realizar o III Seminário de Avaliação e Planejamento Ceará da Paixão, com o projeto “Ciclo Pascal – Fé, Tradição e Valorização das Culturas Populares”. O projeto contempla uma Instituição que visa à promoção, difusão, divulgação, valorização e preservação das manifestações do Ciclo da Semana Santa, em comemoração alusiva aos 15 anos do Edital Ceará da Paixão.
A Associação Txai Cultura e Arte - ATXAICA, ficará responsável pela pré-produção, produção e pós produção do Seminário, pela realização do Curso de Formação Conceitual e Metodológica, acompanhamento e avaliação dos 40 projetos selecionados referido Edital, além do Planejamento e Avaliação do Edital, relatórios técnicos de acompanhamento e avaliação de todos os projetos contemplados com o XV Edital Ceará da Paixão 2019.
Sobre a Associação Txai Cultura e Arte - ATXAICA
É uma Associação Civil sem fins econômicos, com sede em Fortaleza, que tem por finalidade apoiar e desenvolver ações e projetos nas áreas: social, cultural, artística, educacional e esportiva.
Serviço: Curso de Formação Conceitual e Metodológica - Ciclo Pascal – Fé, Tradição e Valorização das Culturas Populares
Data: 9 de Março de 2019
Hora: 8h
Local: Auditório da SECULT/CE
*Programação exclusiva para avaliadores indicados
Mais informações:
Instagram: @associacaotxaica

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.