*Beijo, suor e multidão: especialista da Clínica SiM orienta como evitar viroses e infecções no Carnaval* _Aglomerações, calor e queda da imunidade aumentam riscos à saúde; especialistas orientam foliões sobre cuidados básicos._ Com a proximidade do Carnaval, período marcado por grandes aglomerações e intensa circulação de pessoas, a Clínica SiM alerta para o aumento dos casos de viroses e infecções comuns nesta época do ano. O calor, a exposição prolongada ao sol, o contato com outras pessoas, a má alimentação e o sono irregular contribuem para a queda da imunidade e facilitam a transmissão de doenças. Segundo Cláudia Velasco, diretora médica da Clínica SiM, sintomas como febre, dor de garganta, diarreia, vômitos e mal-estar geral costumam ser mais frequentes após os dias de folia. “O organismo fica mais vulnerável e, em ambientes com muita gente, o risco de contágio aumenta consideravelmente”, explica. Entre as principais recomendações dos especialistas estão a higienização fre...
Na semana do Dia Mundial de Doação do Leite Materno (19 de maio), o Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), promove campanha de incentivo à doação de leite.
O HRN é referência no atendimento neonatal e tem um Banco de Leite Humano responsável pela coleta, pasteurização e distribuição do leite materno para os bebês internados. Por mês, só para a UTI Neonatal, são necessários 40 litros de leite materno. No entanto, a média obtida é de 15 litros doados a cada mês.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.